"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O passado nem sempre é lá atrás

Porto Editora publica Um ponto de interrogação é um coração partido, segundo livro de Sofia Lundberg.


Nomeado pela crítica sueca para Melhor Romance do Ano de 2019, Um ponto de interrogação é um coração partido mostra-nos que até podemos fugir, mas não nos podemos esconder do nosso passado. Em pequenos flashbacks, a protagonista do novo livro de Sofia Lundberg rememora episódios íntimos da sua vida, da infância à idade adulta, como quem desvenda o seu próprio mistério. Nesse processo, desata-se o nó de infelicidade que, afinal, se havia instalado no âmago daquela mulher de sucesso.



CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Um belíssimo conto de amor, escolhas e de como o passado nos pode definir.»
The Sun

«Elin é uma personagem complexa com uma história envolvente, e Lundberg evita as resoluções óbvias e expectáveis da trama a favor de uma exploração mais profunda do verdadeiro significado do amor, do perdão e da família.»
Booklist

Este segundo livro de Lundberg […] conta com destreza e sensibilidade as histórias das vidas passada e presente de Elin em capítulos alternados. [A autora] constrói a história de Elin lentamente, mas assim que chega ao clímax, os leitores irão ler o resto de forma voraz.»
Library Journal

SOBRE O LIVRO
Um ponto de interrogação é um coração partido
Elin Boals parece ter a vida ideal: é uma bem-sucedida fotógrafa de moda em Nova Iorque e tem a família perfeita, composta por um marido maravilhoso, Sam, e a filha de dezasseis anos, Alice. Porém, quando Elin recebe um mapa celeste enviado por Fredrik, o seu único amigo de infância, esse simples gesto impede-a de se concentrar na resolução de problemas mais prementes: o seu casamento está à beira do fim e ela não consegue sequer arranjar disponibilidade para a terapia de casal. Neste difícil contexto, Fredrik é a lembrança viva de um passado que Elin fez tudo para esquecer e ocultar, principalmente dos que lhe são mais próximos. As memórias da vida difícil em Gotland, na Suécia, e de todos quantos ela deixou para trás voltam à tona, juntamente com a revelação do terrível segredo que determinou a sua fuga, aprofundando ainda mais o fosso entre ela e a família. Todavia, ao fim de décadas mergulhada na mentira, Elin acaba por compreender que a única maneira de salvar a existência que construiu é reconciliando-se com o passado.

Título: Um ponto de interrogação é um coração partido
Autora: Sofia Lundberg
Tradução: Inês Fraga
Páginas: 312
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE A AUTORA
Sofia Lundberg

Nascida no ano de 1974, em Estocolmo, é jornalista e antiga editora de revistas. O seu primeiro romance, A Agenda Vermelha, publicado pela Porto Editora, foi largamente elogiado pela crítica e transformou-a numa das novas estrelas da ficção escandinava, com direitos vendidos para mais de 30 países.
Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,420