"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Crianças confiantes, crianças capazes" da psicóloga Inês Afonso Marques

Editado pela Manuscrito (Grupo Editorial Presença), este é um oportuno alerta de como a superproteção dos pais está a limitar o desenvolvimento dos filhos.


A função dos pais é proteger os filhos, mas o que acontece quando essa proteção se torna excessiva?
Quando os pais decidem tudo pelos filhos e os protegem de experienciar falhas e erros, estão a colocá-los numa posição de vulnerabilidade. 
No futuro, estas crianças terão dificuldade em tomar decisões, em lidar com os desafios da vida, em gerir o tempo, o dinheiro, as emoções, as ações e as relações.

Inês Afonso Marques é psicóloga clínica e psicoterapeuta infantojuvenil, especializada em psicoterapia cognitivo - comportamental com crianças e adolescentes e em neuropsicologia pediátrica. Com dezasseis anos de experiência maioritariamente em contexto de clínica privada, acompanha todos os dias crianças, adolescentes, jovens adultos e pais.
É membro da direção da Oficina de Psicologia, sendo responsável pela gestão da área infantojuvenil.
Além do trabalho clínico que desenvolve, é supervisora clínica e formadora de pais, professores, educadores e psicólogos. É oradora em diversos encontros, palestras e congressos nas áreas da educação, da saúde e da psicologia e, também, convidada a colaborar frequentemente com os media sobre parentalidade e bem –estar psicológico da população infantojuvenil.
Publicou vários livros: Sonhar com o Arco-Íris (2020), A Brincar Também se Educa (2019), Crescemos Juntos (2018) e, em coautoria com Rita Castanheira Alves, É Tão Bom Fazer Amigos (2014). Adultos.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,896,787