"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A NOITE DOS REIS"

Em parceria com a Alambique Filmes, oferecemos 5 convites duplos para a antestreia do filme de Philippe Lacôte no próximo dia 13 de julho (terça-feira), às 20h30, nos Cinemas UCI El Corte Inglés, no âmbito do International French Film Fest

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
 


Sinopse:
Um jovem é enviado para MACA, uma prisão no meio da floresta da Costa do Marfim governada pelos reclusos. De acordo com a tradição, aquando do nascer de uma lua vermelha, o Chefe designa-o como o novo Roman - Contador de Histórias, encarregando-o de contar uma história aos outros prisioneiros. Percebendo o destino que o espera, o jovem começa a narrar a vida mística do lendário bandido a quem chamam Zama King, não tendo alternativa senão fazer durar a história até ao amanhecer.

Sobre o Realizador:
Philippe Lacôte cresceu em Abidjan perto de um cinema – o Magic. O seu trabalho como realizador assumiu várias formas, antes de se centrar em 2002 na história recente do seu país com CHRONICLES OF WAR IN THE IVORY COAST, um filme que se coloca entre o documentário e o diário. Seguiu-se a longa-metragem RUN. Esta história de um louco errante foi selecionada em 2014 para a secção Un Certain Regard, de Cannes. A seleção confirmou o

seu talento enquanto cineasta e revelou uma nova voz vinda do continente africano. A NOITE DOS REIS (no seu título original LA NUIT DES ROIS), a sua segunda longa-metragem, é um mergulho na maior prisão da África Ocidental, durante uma noite de lua vermelha.

"Um filme repleto de mitos e rituais, enfeitiçado por segredos, história e imaginação – com uma visão clara da política da Costa do Marfim."
~ Rolling Stone

"Uma peça cinematográfica épica, segura e enérgica, que celebra como a narrativa, a oração e o folclore nos falam do nosso passado para que possamos mudar o nosso presente."
~ RogerEbert.com

"O inquieto filme de Philippe Lacôte – uma rara estreia da Costa do Marfim nos Estados Unidos – entrelaça as suas lutas pela sobrevivência para sugerir todo um país que luta para emergir."
~ New York Times


"Um filme híbrido cativante que mistura conto de fadas e narrativa."
~ The Hollywood Reporter





:: PASSSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Ana Soares de Almeida
Luís Costa e Silva
Manuel Diniz
Maria Cambournac 
Zélia Maria Barroso

Parabéns aos felizes contemplados e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,811