"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como Salvar um Mundo Doente

É preciso agir num mundo de riqueza obscena, mas de desigualdades profundas.


As pandemias são o nosso mais mortal e antigo inimigo, responsável desde tempos imemoriais por milhões de mortos e pela proliferação de guerras, ódios e inimizades entre povos, bem como pelo aparecimento de fenómenos de xenofobia. As revoluções industriais foram melhorando as condições de vida dos povos e os avanços tecnológicos teriam permitido combater e prevenir com outra eficácia as várias formas de doença que se espalhavam pelo Mundo. Mas esse Mundo em transformação avançava no sentido de um egoísmo crescente e de uma desigualdade assassina. Os sistemas sanitários entravam em profunda decadência, a riqueza atingia níveis obscenos e o Mundo ficou doente, como proclamou o Papa Francisco. Chegou o momento que não pode ser adiado. Há que salvar o Mundo. Juntemos forças e vamos ao trabalho.

AUTOR
Eduardo Paz Ferreira

Eduardo Paz Ferreira é professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL), presidente do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da FDUL, presidente do Instituto Europeu da FDUL e coordenador do (CIDEFFE) Centro de Investigação em Direito Económico Financeiro, Fiscal e Económico, apoiado pela FCT. É ainda diretor da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal. Foi presidente da Associação Fiscal Portuguesa É sócio fundador da Eduardo Paz Ferreira & Associados – Sociedade de Advogados. Tem intervindo com frequência nas principais questões económicas e políticas dos nossos dias. As Finanças Públicas são o seu domínio de especial relevo, às quais junta o Direito da Economia, a Regulação e Concorrência, o Direito Comunitário, o Direito Fiscal e o Direito Internacional Económico.

Edições 70

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,127,051