"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Marcelo dos Reis lança "Glaciar"

GLACIAR é o quarto de oito discos que o músico lança em 2021 e marca também o arranque da Miria Records, uma editora para o guitarrista  editar os seus trabalhos mais pessoais de uma forma totalmente independente.


Marcelo dos Reis, Lisboa, 1984.
É uma voz proeminente da nova geração de músicos improvisadores europeus. Toda a sua obra tem sido amplamente aclamada, e entre todo o reconhecimento, foi nomeado um dos cinco melhores guitarristas por três anos consecutivos na publicação El Intruso, no Anual International Critics Poll, que reúne jornalistas de todo o mundo. Em 2017 foi considerado músico do ano na revista jazz.pt, já em 2020, foi considerado um dos mais influentes músicos/improvisadores dos anos 2010’s pela prestigiada publicação “Free Jazz Blog Collective”.
 
Inspirado pelos Glaciares durante uma residência artística nos Alpes Suíços, Glaciar representa uma nova abordagem do músico, uma viagem lírica de forte componente cinemática, onde as composições refletem o espaço e som de uma movimentação milenar.

Marcelo dos Reis . guitarra eléctrica e acústica . voz . efeitos

Concertos de Apresentação de Glaciar (Confirmados - Outras datas em 2021 por definir)
02/07 - Casa Varela - Centro de Experimentação Artística - Pombal
15/07 - Jardim Botânico - Coimbra
16/07 - Galeria Caos - Viseu
21/12 - Convento de S.Francisco - Coimbra

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,331