"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

M. G. Ferrey e a arte de escrever novos mundos

"Aquorea" é uma aposta da prestigiada editora multinacional Penguin Random House.


M. G. Ferrey
é o nome a fixar no panorama literário nacional, com a estreia do seu primeiro romance ‘Aquorea’, com a chancela de uma das mais prestigiadas editoras mundiais, a ‘Penguin Random House’. Lançado no início de junho, estabeleceu-se logo na primeira semana na quarta posição de livros mais vendidos da Wook, a maior livraria online do país.

Aquorea’ é uma história de fantasia, género ainda com pouca tradição literária em Portugal, mas também uma história de amor e mistério que promete encantar leitores de todas as idades, apesar de ter nos jovens adultos o seu público natural.

  M. G. Ferrey
é licenciada em Psicologia Clínica, área na qual trabalhou durante dez anos, tem formação em Consultoria de Imagem (na Uptodate Fashion Academy em Milão) e Escrita Criativa; e frequentou ainda o curso de pós-graduação em Jornalismo (na London School of Journalism). Ao longo do seu percurso profissional foi acalentando o sonho de escrever livros, onde pudesse depositar as histórias que iam surgindo na sua imaginação e assim nasceu o seu primeiro livro ‘Aquorea’.

“Este livro é sobre uma rapariga, Ara, que encontra o sentido da sua vida no sítio onde menos espera. No dia em que morre é que começa realmente a viver. É um livro de fantasia, para jovens adultos, onde as coisas mais fantásticas, inimagináveis e muitas vezes dolorosas, acontecem às personagens”, esclarece.

Sobre as suas fontes de inspiração, a autora nomeia “o amor pelo mar, pela descoberta e pelo desconhecido. Adoro viajar, conhecer e aprender a fazer coisas novas. Talvez por isso a criação de novos mundos me fascine tanto”. De resto é a vida quotidiana que lhe vai providenciando o material de que é feita a sua escrita. “Um passeio com o meu marido, conversas de vida com amigos, ler um livro, ver um filme ou uma série. Bem, às vezes até escutar uma conversa alheia”, admite com uma gargalhada. “Mas não espero que a inspiração surja para escrever, sento-me e escrevo. Uns dias corre melhor, outros menos bem, mas não me cobro por isso. Felizmente a minha cabeça está sempre a fervilhar de ideias”, explica. Como que a confirmar esta afirmação, M.G. Ferrey já está a trabalhar no segundo volume de ‘Aquorea’.

“A forma como o primeiro livro termina vai deixar muitos leitores com água na boca. Outros talvez fiquem com vontade de me matar”, explica entre risos. “O segundo livro é muito importante, não só pela continuação da história e desfecho de algumas situações, como também pelo crescimento das personagens. São jovens que estão no início da idade adulta e há muito para acontecer e para revelar”, assegura.


Aquorea – Sinopse

Uma adolescente comum. Um guerreiro subaquático. Uma ligação mágica que eles não querem permitir... nem resistir.

No dia do funeral do seu avô, Arabela Rosialt afoga-se e, quando acorda, reencontra-o. A sua vida sofre uma reviravolta avassaladora ao descobrir que está em Aquorea: uma exótica e milenar comunidade, que prosperou milhares de metros abaixo do nível do mar. Kai, um rapaz de inescrutáveis olhos azuis, com um comportamento enlouquecedor; umas vezes frio e sisudo, outras vezes arrebatador, atrai-a e repele-a em simultâneo. Deixando-a louca de raiva... e de desejo. Apesar das saudades infindáveis da sua família, Ara sente-se irresistivelmente atraída pelas novas amizades, a vida agitada e a existência daquela comunidade excêntrica, mas extremamente calorosa. Tudo parece perfeito, até que alguns habitantes de Aquorea começam a morrer. Quando ela percebe que afinal o seu mergulho não foi coincidência e que dela depende a salvação ou condenação daquele mundo, terá de enfrentar a decisão mais difícil da sua vida. Colocando as suas diferenças de lado, ambos vão tentar perceber quem está por detrás dos assassinatos e daquela conspiração criminosa de longo alcance.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,156,196