"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rede Eunice Ageas abre candidaturas para acolher novo Teatro Municipal

Os Teatros Municipais que queiram integrar a rede de circulação nacional de espetáculos do Teatro Nacional D. Maria II podem candidatar-se até 15 de agosto aqui.


O Teatro Nacional D. Maria II abriu candidaturas para a integração de um novo Teatro Municipal no projeto de circulação nacional de espetáculos Rede Eunice Ageas, durante as próximas três temporadas de programação. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 15 de agosto. O Teatro Municipal eleito neste processo de seleção irá juntar-se ao Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, ao Centro Cultural do Cartaxo e ao Teatro Municipal de Bragança, os três teatros que atualmente integram a Rede Eunice Ageas.

Lançada em 2016, e amadrinhada pela atriz Eunice Muñoz, a Rede Eunice Ageas é um projeto do D. Maria II, desenvolvido em parceria com teatros municipais, com o propósito de reforçar a oferta teatral de qualidade em locais onde esta é ocasional ou irregular. Desde 2019, a rede conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal, um dos principais grupos seguradores em Portugal, com o objetivo de alargar a oferta teatral em geografias cada vez mais abrangentes, reforçando os propósitos desta iniciativa e todos os benefícios associados para os teatros parceiros.

O novo Teatro Municipal que vier a juntar-se à Rede Eunice Ageas será anunciado em outubro de 2021, após análise das candidaturas recebidas, e será integrado na Rede por um período de três temporadas. Em cada temporada de programação, os teatros parceiros da Rede Eunice Ageas recebem até três espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo D. Maria II, garantindo-se assim uma presença regular e consistente do Teatro no território nacional.

Ao longo de 5 anos, fizeram já parte da Rede Eunice Ageas 7 teatros municipais, que acolheram um total de 15 espetáculos diferentes, abrangendo milhares de espectadores um pouco por todo o país.

Na Temporada 2021-2022, que se inicia em setembro deste ano, a Rede será constituída pelo Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, pelo Centro Cultural do Cartaxo, pelo Teatro Municipal de Bragança e pelo novo Teatro Municipal a eleger neste processo de seleção que agora se inicia.

Mais informações sobre a Rede Eunice Ageas, a abertura de candidaturas e regulamento aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,188,333