"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"O Lobo Solitário" em estreia no Festival Curtas Vila do Conde

“O Lobo Solitário”, a nova curta de Filipe Melo, tem estreia marcada na próxima edição do Festival Curtas de Vila do Conde, onde integra o programa da Competição Nacional.


O filme será exibido no dia 18 de julho, às 20h30. No dia 19, pelas 15h, o realizador estará no Lounge Curtas, no Teatro Municipal de Vila do Conde, para uma conversa sobre a curta. No mesmo dia, às 21h, o filme é exibido no Cinema Trindade, no Porto. Em Lisboa, o Cinema Ideal acolhe uma sessão de “O Lobo Solitário” no dia 20 de julho pelas 21h.

Protagonizado por Adriano Luz, O Lobo Solitário conta ainda com a participação de António Fonseca, Maria João Pinho, Custódia Gallego e Ana Cloe entre outros.

Rodado no final do passado mês de janeiro nos arredores de Lisboa, o filme tem argumento e realização de Filipe Melo, direcção de arte de Juan Cavia, direção de fotografia de Vasco Viana, edição de Gabriela Soares e som de Bruno Garcez e Dillon Bennett. A música original ficou, também ela, a cargo de Filipe Melo em parceria com The Legendary Tigerman. Filme produzido pela Força de Produção e apoiado pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Sinopse:
No programa da noite da Viva FM, o radialista Vitor Lobo recebe uma chamada de um velho amigo que quer pôr a conversa em dia.

Realização e Argumento Filipe Melo
Elenco Adriano Luz, António Fonseca, Maria João Pinho, Ana Cloe, Márcia Breia, Custódia Gallego, Beatriz Batarda, Miguel Faustino
Com a participação de Luís Araújo, João Vaz Silva, Juan Cavia, Manuela Azevedo, Nuno Markl, Bruno Nogueira, Teresa Sequeira, Nina Ramos, Dinis Oliveira, Diogo Melo, Gonçalo Melo, Gabriela Soares
Produção Executiva Sandra Faria/Força de Produção Direcção de Fotografia Vasco Viana Edição Gabriela Soares Direção de Arte Juan Cavia Assistente de Realização Ângela Sequeira Som Dillon Bennett, Bruno Garcez Assistente de Som Tiago Galvão Assistente de Imagem Selma Lopes 2º Assistente de Imagem Ana Vasa Steadicam Eberhard Schedl Assistentes de Arte Pedro Soares, Maria Guiomar Côrte Real Assistente de Plateau Gabriel Margarido Pais 2º Assistente de Plateau Duarte Nery Chefe Maquinista Carlos Santos Chefe Eletricista Luiz Paulo Rodrigues (Xein) Assistente Eletricista Ivo Mendes Guarda Roupa Fernanda Ramos Maquilhagem Magda Casqueiro, Sofia Lopes Edição de Diálogos + ADR Re-Recording Mixer Candela Palencia Edição de Som Xena Kirby Foley Mixer Adam Mendez ADR Ivan Neskov, Loudness Filmes Supervisor VFX Carlos Conceição Lead Compositors Iñigo Pérez, Gorka Pascual Grading Jorge Russo Finalização Hélder Mendes Créditos Duarte Elvas Música Filipe Melo, The Legendary Tigerman Mistura e Masterização Nelson Carvalho Apoio ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,414