"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fábrica da Criatividade acolhe alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa

Até dia 18 de julho, a Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, vai ser a residência artística de projetos de treze alunos finalistas de licenciatura e de mestrado, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.


A iniciativa resulta de uma parceria entre a autarquia e a associação de estudantes daquela escola. Os alunos vão desenvolver atividades na Fábrica da Criatividade, em períodos que variam entre uma semana a 12 dias.

Para José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “a Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação de arte, mas também uma aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos. Somos uma cidade criativa, e um dos nossos objetivos é estimular os mais jovens nesse sentido, de forma a conhecerem os equipamentos municipais que podem ser utilizados para o desenvolvimento das suas ideias”.

Os alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa vão desenvolver projetos nas áreas da fotografia, têxteis, cerâmica, vídeo, animação e cianotipia, usufruindo de todas as condições e valências da Fábrica da Criatividade.

Para além desta iniciativa, a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Faculdade de Belas Artes de Lisboa estão prestes a formalizar uma nova parceria: um programa de inventário de Arte Pública no concelho.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,931,997