"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ana Moura lança "Jacarandá", o 2º single do seu novo álbum

“Tudo faz mais sentido quando é partilhado convosco!” escreveu Ana Moura aos fãs, quando partilhou com eles “Jacarandá” - o seu novo single - em primeira mão. É numa procura constante de fomento de uma relação mais direta com o seu público que surge esta forma inédita de divulgação. 


Após o enorme apoio e carinho demonstrado no lançamento de “Andorinhas”, o primeiro single do próximo álbum de Ana Moura, foram recolhidos, um a um, os contactos de quem tem apoiado incondicionalmente a artista nesta nova fase, através das redes sociais e outras plataformas como, por exemplo, a comunidade do seu website. 

Uma semana antes do lançamento de "Jacarandá" foi enviado, para cada um destes contactos, um link privado e exclusivo que dava acesso aos materiais de divulgação como press release, teasers e fotografias.

Trata-se de uma nova abordagem à música, em que fãs e seguidores têm acesso privilegiado ao trabalho de Ana Moura. Foi esta comunidade que anunciou ao mundo o single, dias antes da própria artista comunicar o seu lançamento. Esta é mais uma prova de compromisso com o público a que a cantora se propôs: um público mais presente e próximo do que nunca, que passará a poder receber sempre as suas novidades em primeira mão.

Em entrevista recente, Ana Moura abriu as portas do seu pensamento: “Este disco é tudo menos exclusão”, declarava a artista referindo-se ao álbum de que se conhece agora o segundo single, “Jacarandá”: “É inclusão, é a reunião de todas as heranças que eu tenho”. Mais adiante, na mesma entrevista, Ana dizia também que “o caminho faz-se de descobertas”. E se com “Andorinhas” Ana descobriu a força da sua própria liberdade, com o novo “Jacarandá” deixa-nos perceber o aroma da sua visão, com um tema feito em iguais medidas de arrebatamento e balanço, de poéticas palavras e de sensuais ritmos que traduzem um sentir atlântico, desenhado a partir de Lisboa, mas percebendo bem o que até cá chega vindo do Brasil ou de África. “Jacarandá” conta com a preciosa colaboração de Mike Scott, guitarrista que acompanhou Prince e que traz um toque de classe universal para este novo tema.

No novo álbum, Ana Moura expressa, com a voz única de sempre, aquilo que soa a um novo conjunto de emoções. “Jacarandá” inicia-se com uma sentida melodia expressa na voz, sem palavras, emoção pura. A narrativa chega depois: “fecho os olhos e não estás distante”, “perco os sentidos, não perco o norte, por ter a sorte de ainda te ouvir chamar”, confessa ela. A produção é avançada e o ritmo convida ao doce embalo da dança a dois. Dançar, é importante sublinhar, é uma forma de expressar liberdade. E Ana Moura agora quer dançar.

A artista chega a 2021 com um percurso carregado de triunfos, somando galardões de vendas aos aplausos do público e da crítica internacional, tendo conhecido os mais importantes palcos das mais consagradas salas mundiais. Qualquer artista faria por se manter nessa posição, mas Ana Moura sabe que criar é arriscar sempre um novo começo: “Estou atenta a estas mudanças e a estudar a melhor forma de me relacionar com o meu público, sem intermediários”. Ana quer mesmo dançar, de forma directa, com o seu público, um fado que tem apelo universal, que assume uma condição tropical, que é tanto de agora como do futuro, tão seu quanto de quem o agarrar.

Jacarandá” faz-se de arrebatamento e de um balanço que traduz um sentir atlântico e que convida ao doce embalo da dança a dois.

>> OUVIR

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,921,416