"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Anjo com Barbas" de Alice Vieira

Era uma vez um rei, 3 príncipes, uma fada, e mais outras personagens que se entrecruzam nesta hilariante história adaptada para teatro.


Os príncipes estão em pé de guerra por causa de um concurso pela mão da princesa, mas nem todos jogam de forma honesta e transparente, pelo meio há tropelias, mentiras, desavenças, e muito humor.

Quem sairá vencedor desta contenda?

Sobre a autora

Alice Vieira nasceu em 1943, em Lisboa.

É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1958 iniciou a sua colaboração no suplemento «Juvenil» do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional.

Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente livros, tendo editado mais de oito dezenas de títulos.

Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa; em 1983, com Este Rei Que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil; e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen. Foi igualmente apresentada por duas vezes como candidata ao ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).

A edição francesa do seu livro Os Olhos de Ana Marta recebeu, em 2000, o Prix Octogone de Romance Juvenil, e a edição sueca de Flor de Mel recebeu, em 2009, a Estrela de Prata do prémio Peter Pan.

Além de escrever regularmente para a imprensa, é também autora de quatro livros de poesia, de várias coletânias de crónicas e de livros de ficção escritos em colaboração.

Título: O Anjo com Barbas
Capa: Patrícia Furtado
Nº págs: 72
ISBN: 978-972-21-3087-5
PVP C/ IVA: 11,00€
LeYa | Editorial Caminho

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,147,406