"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os Cem Anos de Lenni e Margot

Romance de estreia de Marianne Cronin. Uma história comovente sobre a amizade mais pura, que ultrapassa gerações e nos mostra que, mesmo quando o lado mais escuro da vida parece prevalecer continua a existir luz.


Romance comovente vai ter adaptação para cinema.
UMA AMIZADE EXTRAORDINÁRIA QUE NOS RELEMBRA O QUE É O DOM DA VIDA

Aos 17 anos, Lenni tem pouco tempo de vida. Internada numa enfermaria para doentes terminais, conhece Margot, um espírito rebelde de 83 anos. Juntas viveram cem anos incríveis.

Este romance comovente e luminoso relembra-nos de que é feito, verdadeiramente, o admirável dom da vida. Pois até nos momentos em que tudo parece sombrio, continua a existir luz. Os Cem Anos de Lenni e Margot, romance de estreia de Marianne Cronin e que foi vendido para mais de vinte países ainda antes de estar publicado, chega às livrarias portuguesas a 7 de julho pela Editorial Presença.

 

Sinopse

A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, aprenderá que não é apenas o que se faz com a vida que importa - mas também como e com quem a partilhamos.

Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis.

Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bondade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida.

À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida.

Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, verdadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis - em que mais precisamos deles.

Os Cem Anos de Lenni e Margot chega às livrarias a 7 de julho e já está disponível em pré-venda em presenca.pt, com um Preço de Venda ao Público de 17,90€.

 

Críticas

«Uma história maravilhosa e extraordinariamente emotiva que os leitores não esquecerão tão cedo.» Elle

«Um romance que celebra a amizade e nos mostra que, mesmo nas maiores dificuldades, quando o lado mais escuro da vida parece prevalecer, há sempre, sempre luz.» Harper’s Bazaar

«A amizade pode nascer entre pessoas de gerações completamente diferentes? Sim, e este é um romance que nos aquece o coração.» BBC

«Tão tocante quanto realista e divertido.» Prima Book Club

«Simplesmente brilhante!» Woman & Home

«As personagens ganham vida, de tão bem conseguidas. Uma história sobre os laços que criamos e nos unem - sobre a vida.» Irish Times

 

Sobre Marianne Cronin

Nascida em 1990, Marianne Cronin formou-se em Inglês e Escrita Criativa, na Universidade de Lancaster, e doutorou-se em Linguística Aplicada, na Universidade de Birmingham. Os seus dias são passados a escrever, na companhia do gato que adotou e que dorme debaixo da secretária. Quando não se ocupa com a escrita, costuma dedicar-se à arte da improvisação em West Midlands, onde vive.

Os Cem Anos de Lenni e Margot é o seu primeiro romance. Publicado em vários países, será brevemente adaptado ao cinema.

 

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,778,690