"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a estreia do filme "SWEET THING - INFÂNCIA À DERIVA"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 convites duplos para assistir à sessão de estreia do filme de Alexandre Rockwell, sobre a errância de 3 três crianças perdidas entre a sua inocência e a negligência dos pais.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
 


ESTREIA
:: quinta-feira, 22 de julho, às 19h50 no Cinema City Alvalade, Lisboa

Sinopse
Em New Bedford, Massachusetts, uma família disfuncional leva uma olvidável vida, igual a tantas outras. Num Verão e num acto de libertação, as crianças Billie e Nico, partem numa aventura pelo fantástico e poético mundo da infância, invisíveis aos adultos em seu redor.

Filmado num preto e branco como já não se usa, o filme ganhou o Prémio de Melhor Filme na Secção Generation da Berlinale de 2020.


“É um dos mais poderosos novos filmes que vi em anos. Todo o filme tem alma, mas o facto de Alexandre Rockwell ter escolhido filmar em película de 16mm a preto-e-branco, dá-lhe uma essência divina. Mas é a interpretação da sua jovem protagonista Lana Rockwell que nos assombra quando o filme termina. A forma como ela carrega a sua dignidade aos ombros enquanto se movimenta precariamente através da inquietação extenuante que é a sua vida, é como ela transporta o filme e o espectador através do terreno de Rockwell.”
~ Quentin Tarantino

Título original: Sweet Thing
De: Alexandre Rockwell
Com: Lana Rockwell, Nico Rockwell, Will Patton
Género: Drama
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 91 min.





:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Andreia Vieira Reis
Mafalda Abreu
Rui Miguel Costa
Teresa Alves da Silva
Víctor Manuel Rodríguez Siles
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,902,436