"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Monstro da Vergonha

Uma história para pais e educadores sobre como o seu filho pode aprender a lidar com sentimentos


O MONSTRO DA VERGONHA
AJUDA OS MAIS NOVOS A VENCER A VERGONHA E O MEDO
Primeiro livro infantil da psicólogica clínica Tânia Carneiro. Com ilustrações de Ana Oliveira

«Dentro de mim vive um Monstro.
Este Monstro ocupa todo o meu espaço, engole as minhas palavras para eu ficar em silêncio e até pinta as minhas bochechas de encarnado. Esse Monstro chama-se Vergonha e é um Monstro terrível.»

O Monstro da Vergonha é o primeiro livro da psicóloga clínica Tânia Carneiro e tem como objetivo ajudar os mais pequenos a lidar com sentimentos como a vergonha e o medo. Tendo como ponto de partida episódios de vergonha relacionados com a sua filha de seis anos, conta-nos uma história de coragem e superação sobre este sentimento que surge em muitas crianças. E tu, serás capaz de vencer o medo e a vergonha?

Com texto de Tânia Carneiro e ilustrações de Ana Oliveira, O Monstro da Vergonha chega às livrarias a 21 de julho pela Jacarandá Editora e já se encontra disponível em www.presenca.pt, com um Preço de Venda ao Público de 12,90€.

Sinopse
«Dentro de mim vive um Monstro
Esse Monstro chama-se Vergonha
Ele é muito GRANDE e ocupa muito espaço
E tira-me o espaço todo a mim.»
A história de uma menina que vence um monstro e que no final sobe ao palco da escola, para representar uma peça de teatro, sem medos.
O papel principal é dela!

Sobre as autoras

Tânia Carneiro
Psicóloga clínica especialista em psicologia clínica e da saúde e em psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Grupanalista. Vice-Presidente da Zona Sul da Sociedade Portuguesa de Psicossomática.
Sempre se interessou pela temática da vergonha mas, a vontade de explorar mais o tema de forma diferente esteve diretamente relacionado com episódios de vergonha da sua filha de seis anos.
Como é que a posso ajudar? - pensou.
O livro O Monstro da Vergonha foi a forma que encontrou para tentar minimizar os estragos que a vergonha provoca.

Ana Oliveira
Ana Oliveira é ilustradora e vive no Porto. É formada em Arquitetura pela FAUP mas dedica-se à Ilustração desde 2015 com incursões pela dança, pintura e criação de álbuns ilustrados.
Divide-se entre a ilustração infantil na colaboração com diversas editoras e o trabalho com outros clientes como criativa e ilustradora.
As suas ilustrações transmitem uma forte inspiração na natureza e nos temas botânicos, na dança e na psicologia das emoções.

Acompanhe online todas as novidades da Jacarandá Editora:
www.presenca.pt
@jacaranda_editora  
www.facebook.com/jacarandaeditora/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,323