"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Bebé Montessori

Editorial Presença publica Guia para pais recomendado pela Sociedade Portuguesa de Educação Montessori

 

O GUIA PARA O PRIMEIRO ANO DO SEU BEBÉ

Neste guia, Simone Davies e Junnifa Uzodike exploram o conhecido método educacional desenvolvido por Maria Montessori aplicado aos primeiros 12 meses de vida do seu bebé. O método Montessori é caracterizado pelo contexto de autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

O Bebé Montessori chega às livrarias portuguesas a 21 de julho pela Editorial Presença.

 

Sinopse

O Bebé Montessori chegou para ajudar os pais, dando-lhes o apoio de que precisam e a paz que procuram.

Escrito pela autora de A Criança Montessori, também publicado pela Editorial Presença, este livro oferece-nos o abc dos princípios Montessori, para que possamos educar os nossos filhos, no primeiro ano de vida, com um método que assenta no amor, no respeito, na compreensão - e sim, que resulta numa surpreendente sensação de tranquilidade.

A primeira coisa que temos de interiorizar é que, com os nossos bebés, menos é mais - menos coisas, mas também menos pressa: na hora de comer, de mudar a fralda, e em tantas outras rotinas diárias. Depois, é crucial estabelecer um «espaço sim», onde o bebé possa explorar tudo em segurança, seja com as mãos ou com a boca, e criar atividades para estimular o desenvolvimento; mas, logo a seguir, deixar acontecer: o papel dos pais é preparar o terreno, e não ser a distração do bebé.

Neste guia encontramos dicas e respostas a muitas questões, além de um vasto conjunto de atividades a desenvolver. E mais: a leitura deste livro pode inspirar-nos a transformar a nossa casa num porto seguro muito mais tranquilo para toda a família.

 

Críticas

«Um guia que lhe proporcionará um ambiente mais simples, com menos coisas e menos confusão. Porque é possível criar uma vida menos acelerada e melhor para si e para o seu bebé.» - Library Journal

«Este livro foi cuidadosa e belissimamente pensado e escrito. Para todos os pais que já sigam o método Montessori, e para os que querem começar, tornar-se-á indispensável.» - Publishers Weekly

 

Sobre as autoras

Simone Davies é professora Montessori certificada pela AMI (Association Montessori Internationale) e autora do popular blogue e conta de Instagram The Montessori Notebook, nos quais propõe dicas, responde a questões e disponibiliza workshops online a pais de todo o mundo. Natural da Austrália, vive com a família em Amesterdão, onde dá aulas a pais e crianças na escola Jacaranda Tree Montessori.

Junnifa Uzodike é professora Montessori certificada e faz parte do conselho executivo da AMI (Association Montessori Internationale). Dirige uma escola Montessori school, Fruitful Orchard, em Abuja, na Nigéria, onde vive com o marido e os três filhos pequenos.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

 

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,219,351