"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Stuff Out, plataforma de venda de livros em segunda mão, abre loja em Lisboa

Espaço já se encontra aberto ao público.
 

 

A Stuff Out, plataforma de venda de livros em segunda mão, acaba de abrir o seu primeiro espaço físico, no Príncipe Real, no centro de Lisboa. Com o objetivo de continuar a contribuir para a promoção da Cultura, a abertura da loja vem reforçar a plataforma online, que arrancou no final de 2020.  

No espaço com 60 metros quadrados é possível encontrar cerca de 3000 livros de todas as áreas. A loja conta também com uma área dedicada à leitura, que convida quem entra a escolher um livro e a sentar-se a ler sem pressas. É ainda possível encontrar uma série de artigos vintage e curiosidades que completam a decoração do espaço.

A loja online vai manter-se em paralelo com a loja física, uma alternativa à distância de um clique para quem não se pode deslocar ao local. O processo mantém-se o mesmo, com a compra dos livros através do site e o envio feito por CTT ou por transportadora privada.

“Desde que a Stuff Out se tornou numa plataforma totalmente dedicada à venda de livros em segunda mão, o nosso principal objetivo foi tornar a Cultura mais acessível, tirando partido das novas tecnologias, colocando os livros à disposição dos leitores de uma forma prática e a preços acessíveis. Com a abertura da loja, vamos certamente conseguir chegar a um público mais alargado e mais diversificado, mas mantemos o objetivo de tornar o ato de comprar um livro fácil, habitual, e com preços justos e acessíveis a todos. Todos os livros que vendemos são usados e, por isso, têm a particularidade de contarem sempre duas histórias: a que trazem escrita nas suas páginas e a do seu percurso até chegarem a nós”, sublinha Pedro Sousa, Cofundador da Stuff Out.

Diretamente relacionado com este projeto, está a questão da economia circular. Para a Stuff Out é urgente passar a mensagem de que o consumo não se pode basear em bens descartáveis e que um bem usado não significa um bem em fim de vida. Assim, todos os livros que se encontram à venda são em segunda mão, e a grande maioria são comprados a particulares que já não os querem, tornando-se um contributo direto para a promoção de uma economia local, circular e sustentável.

Recorde-se que a Stuff Out surgiu no início de 2020, criada por uma pequena equipa de jovens empreendedores, como uma plataforma de venda de artigos em segunda mão que desde o princípio procurou distinguir-se pelo rigor, transparência e comodidade, que até à altura escasseavam no mercado em segunda mão online. Um ano depois, a plataforma especializou-se apenas na área da literatura, cumprindo assim o seu desígnio de promoção da leitura através de um modelo de negócio sustentável.

Todo o catálogo de livros pode ser consultado aqui.

 


Sobre a Stuff Out:
A Stuff Out é uma plataforma de venda de livros em 2ª mão e de promoção da Cultura. Criada em 2020 por uma pequena equipa de jovens empreendedores, a Stuff Out tem como objetivo tornar a Cultura mais acessível, tirando partido das novas tecnologias, ao disponibilizar uma plataforma online onde todos podem encontrar os livros que procuram de forma prática e a preços acessíveis.
https://stuffout.pt/
https://www.facebook.com/stuffoutsolutions
https://www.instagram.com/stuffout.pt/

 

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,907,224