"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um Bom Casamento

Editorial Presença publica triller doméstico: o que fazemos para mostrar ao mundo um bom casamento?

 

«Um page-turner inteligente e provocador. Não consegui parar de ler.»
Harlan Coben, autor bestseller de O Rapaz do Bosque

 

Amanda é encontrada morta ao fundo das escadas da sua casa em Brooklyn. O principal suspeito? O marido, Zach. Quando Lizzie, advogada numa firma de topo e amiga de longa data do suspeito, se vê arrastada para o idílico bairro de Park Slope começa a descobrir que Zach e Amanda não são o que parecem, mas há mais segredos perturbadores entre os amigos do casal.

No seu primeiro livro publicado em Portugal, Kimberly McCreight apresenta-se com um thriller que nos agarra, cheio de plot twists e personagens bem elaboradas. Entre segredos mais ou menos perigosos, adultérios, substâncias ilícitas e problemas financeiros, o que é afinal um bom casamento?

Um Bom Casamento, de Kimberly McCreight, chega às livrarias portuguesas a 21 de julho pela Editorial Presença.

 

Sinopse

Uma mulher violentamente assassinada.

As perigosas cedências que fazemos para continuar juntos.

E todos os segredos que guardamos para mostrar ao mundo UM BOM CASAMENTO.

Lizzie Kitsakis está a fazer serão quando recebe uma chamada. Horas extraordinárias são a norma na Young & Crane, uma firma de advogados de topo, mas seriam mais fáceis de aceitar se Lizzie lá estivesse por vontade própria. Antes, trabalhara como procuradora federal, mal remunerada mas feliz. Tinha tudo o que sempre desejara – o emprego de sonho e um marido inteligente e dedicado. Mas, de repente, tudo se desmoronara.

Não, é mentira. Não fora repentino, pois não? Há muito que os problemas no casamento de Lizzie tinham começado a revelar-se. Só que ela tinha imenso jeito para olhar para o lado.

A última coisa de que Lizzie precisa agora é do telefonema de um preso a pedir-lhe ajuda – mesmo que Zach Grayson seja um amigo de longa data. Porém, ele está desesperado: a mulher, Amanda, foi encontrada morta ao fundo das escadas da sua casa em Brooklyn. E Zach é o principal suspeito.

Quando é arrastada para o coração sombrio do idílico bairro de Park Slope, Lizzie descobre que Zach e Amanda não são o que parecem - e que os amigos do casal, um grupo restrito de pais da elitista escola Brooklyn Country Day, talvez também tenham os seus próprios segredos perturbadores. Depois de tudo isto, Lizzie pergunta a si mesma se o seu casamento poderá ser salvo. E, para começo de conversa, o que é um bom casamento?

 

Críticas

«Um page-turner inteligente e provocador. Não consegui parar de ler.»
Harlan Coben, autor bestseller de O Rapaz do Bosque

«As vidas destas personagens parecem perfeitas, mas aquilo em que são realmente extraordinárias é na forma como escondem o adultério, o consumo de substâncias ilícitas e a ruína financeira, que envolve tudo.»
The New York Times Book Review

«Uma história cheia de plot twists tão verosímeis quanto as personagens, que parecem saídas da vida real. Obriga-nos a questionar tudo o que julgamos saber sobre o que é um bom casamento. Este livro viverá na nossa memória por muito tempo.»
Publishers Weekly

«O que faz um bom casamento - na vida real e na ficção? É desta pergunta, tão difícil de responder, que partimos neste thriller, um irresistível drama doméstico, pela mão da talentosa Kimberly McCreight.»
Washington Post

«Kimberly McCreight é exímia na arte de nos iludir: quando achamos que sabemos o que vai acontecer a seguir... ficamos estupefactos com as voltas e reviravoltas de Um Bom Casamento
Apple Books

«Um casamento perfeito entre thriller e suspense dentro de portas.»
Kirkus

«Prepare-se para duvidar de tudo o que pensa saber sobre o casamento. Até o mais pequeno segredo pode fazer desmoronar a fachada que os casais criam para esconder a sua verdadeira vida do resto das pessoas.»
Bookreporter

 

Sobre Kimberly McCreight

Kimberly McCreight, romancista bestseller do New York Times, é autora de Reconstructing Amelia, livro nomeado para os Prémios Edgar, Anthony e Alex, de Where They Found Her e da trilogia The Outliers. Formou-se em Direito na Universidade da Pensilvânia. Mora em Brooklyn.

 

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
60,103,515
>