"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Coleção Senhoras e Senhores comemora 50 Anos

Para celebrar as bodas de ouro, a Editorial Presença publica dois novos volumes, Senhora Abraço e Senhor Narigudo.


Há 50 anos, Roger Hargreaves publicou os primeiros livros de Mr. Men e Little Miss. Desde então, a coleção foi crescendo e conta com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 28 países. Atualmente com 50 livros, esta é uma coleção para crianças, mas também para adultos que procurem um gift book, simbólico e humorístico, que retrate pessoas ou situações do quotidiano em traços gerais e caricaturados.

As Senhoras e os Senhores de Roger Hargreaves têm maravilhado pais e filhos ao longo de várias gerações, com as suas histórias tão simples quanto inesquecíveis e as suas ilustrações de cores fortes: são a companhia ideal para meninos e meninas, dos dois anos em diante. Já conhecem todos os Senhores e Senhoras desta coleção?

Em agosto, serão publicados dois novos livros desta coleção: Senhoras e Senhores em Defesa do Ambiente e Senhoras e Senhores Vão à Escola.

Senhora Abraço: se alguém consegue “roubar” um sorriso ao Senhor Resmungão e até fazê-lo corar é a Senhora Abraço


As suas histórias simples, combinadas com ilustrações de cores vivas e traços fortes, permanecem na cultura popular há 50 anos. Atualmente com 50 livros, as obras de Hargreaves já alcançaram os 100 milhões de cópias vendidas nos 28 países onde se encontram traduzidas.

A Senhora Abraço é a melhor naquilo que faz. Adora abraçar os seus amigos, e eles sentem-se adorados. E não é preciso um motivo especial. Às vezes, abraça-os só porque sim, porque é tão bom e divertido abraçar alguém. Afinal de contas, todos precisamos de um abraço, não é?

Senhor Narigudo: ele gosta de meter o nariz onde não é chamado e os habitantes da Cidade Amável têm um Plano


O Senhor Narigudo gostava de saber tudo sobre tudo o que se passava. Estava sempre a meter o nariz onde não era chamado. Como já adivinharam, o Senhor Narigudo não era lá muito popular. Até que um dia…

As Senhoras e os Senhores de Roger Hargreaves têm maravilhado pais e filhos ao longo de várias gerações, com as suas histórias tão simples quanto inesquecíveis e as suas ilustrações de cores fortes: são a companhia ideal para meninos e meninas, dos dois anos em diante. Já conhecem todos os Senhores e Senhoras desta coleção?

Descubra todas as Senhoras e Senhores desta coleção em www.presenca.pt.

Sobre Roger Hargreaves
Charles Roger Hargreaves
(9 de maio de 1935 - 11 de setembro de 1988) foi um autor e ilustrador britânico de livros infantis, mais conhecido pelo seu trabalho nas séries Mr. Men e Little Miss. No começo da década de 1970, já casado e com filhos, Roger decidiu dedicar-se a escrever e ilustrar livros infantis. O seu projeto era criar histórias curtas para serem lidas em pouco tempo e que, combinadas a imagens de cores vibrantes e chamativas, seriam apresentadas em livros de formato pequeno, características destinadas a agradar ao universo infantojuvenil. Após sofrer uma série de derrames, Roger Hargreaves morreu em 1988, em Kent, aos 53 anos.

As suas histórias simples, combinadas com ilustrações de cores vivas e traços fortes, permanecem na cultura popular há mais de 25 anos. Atualmente com 50 livros, as obras de Hargreaves já alcançaram os 100 milhões de cópias vendidas nos 28 países onde se encontram traduzidas.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,679,244