"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Viagem do Caminheiro da Alvorada"

Lucy e Edmund reencontram o príncipe Caspian, mas levam consigo um “intruso” muito chato.


Em A Viagem do Caminheiro da Alvorada, quinto volume da série As Crónicas de Nárnia, Lucy e Edmund vão passar umas aborrecidas férias a casa de um primo que é insuportavelmente certinho. Quem lhes dera ter ido com Peter, o irmão mais velho, para casa do professor Kirke! Lá, poderiam tentar visitar Nárnia de novo - ou, ao menos, ter ido com os pais e a irmã aos Estados Unidos… Eustace, o primo, é mesmo um chato de primeira, mas as férias estão longe de ser o que os irmãos esperavam. É que, enquanto discutem em frente a um quadro da tia Alberta, são os três transportados para Nárnia, para o mar alto, onde reencontram o príncipe Caspian e são recolhidos pelo seu barco: o Caminheiro da Alvorada.

Autor

C. S. Lewis

Clive Staples Lewis nasceu em Belfast, em 1898, e desde criança que era fascinado por contos de fadas, mitos e lendas. Professor de Literatura Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge, foi nessa altura que o primeiro volume das Crónicas de Nárnia começou a ganhar forma. C. S. Lewis escreveu vários textos para adultos, mas foi Nárnia que imortalizou o seu nome, tornando-se um clássico da literatura juvenil. Os seus livros já venderam mais de 120 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos em 46 línguas.


A Viagem do Caminheiro da Alvorada chega às livrarias portuguesas a 21 de julho pela Editorial Presença com um PVP de 10,90€.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,091