"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Trono de Prata, Jill e Eustace têm de salvar o trono de Nárnia

O Trono de Prata é o sexto volume da série As Crónicas de Nárnia, um clássico da literatura infantojuvenil apreciado em todo o mundo e que J.K. Rowling, a célebre autora da saga Harry Potter, elege como a sua principal inspiração na criação do mundo potteriano.


Neste volume, entramos novamente no maravilhoso reino de Nárnia e acompanhamos Jill e Eustace numa aventura tão empolgante quanto imprevisível. Nada faria prever que, num dia igual a tantos outros passados naquela escola aborrecida, os dois colegas vissem abrir-se diante de si a porta que os iria levar, num sopro de magia, para a maior odisseia das suas vidas. A missão? Salvar um príncipe que há muito se encontra preso ao feitiço maléfico de uma dama belíssima. O trono de Nárnia está sem sucessor e os corações dos seus súbditos entristecem-se com a longa ausência do jovem príncipe.

Mas não será por muito mais tempo… Os seus salvadores estão a caminho do castelo da cidade subterrânea e enfrentam já os muitos inimigos que os ameaçam.

C. S. Lewis

Clive Staples Lewis nasceu em Belfast, em 1898, e desde criança que era fascinado por contos de fadas, mitos e lendas. Professor de Literatura Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge, foi nessa altura que o primeiro volume das Crónicas de Nárnia começou a ganhar forma. C. S. Lewis escreveu vários textos para adultos, mas foi Nárnia que imortalizou o seu nome, tornando-se um clássico da literatura juvenil. Os seus livros já venderam mais de 120 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos em 46 línguas.

O Trono de Prata chega às livrarias portuguesas a 21 de julho pela Editorial Presença com um PVP de 10,90€.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,186,579