"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rodrigo Leão lança novo single "Who Can Resist"

Novo álbum A Estranha Beleza da Vida chega no próximo mês de outubro.


Depois de Friend of a Friend (Friend of a Friend disponível AQUI), Rodrigo Leão apresenta o segundo single do seu próximo álbum, A Estranha Beleza da Vida, com lançamento global em outubro pela BMG. Trata-se de Who Can Resist, que conta com voz e letra de Kurt Wagner, líder dos americanos Lambchop.

Who Can Resist ( Who Can Resist disponível AQUI) é mais um exemplo do cuidado casting de vozes que Rodrigo faz para os seus álbuns mais cinemáticos como Alma MaterCinema ou A Mãe, e que de novo se manifesta em A Estranha Beleza da Vida. Para o novo single, o músico procurou uma voz masculina com que se pudesse identificar e que servisse de seu “alter ego” – “e a voz espessa de Kurt Wagner cativou-me imediatamente. Ele prontificou-se muito amavelmente para fazer a letra e cantar o tema, foi um privilégio poder contar com ele”.

Who Can Resist surgiu inicialmente no Verão de 2020, durante o confinamento em família de Rodrigo, “enquanto esperava pelos jantares em família”. “Quando não me calhava a vez de cozinhar, sentava-me um bocadinho ao piano, e sentia uma enorme felicidade por estarmos ali todos juntos sem sentir o tempo a fugir”. É uma canção feliz, livre, à imagem do álbum em que está incluído, A Estranha Beleza da Vida, que será publicado internacionalmente em outubro através da BMG e que o seu autor descreve como “sobre a liberdade de podermos tentar criar sem barreiras, sem limites.”

Tal como já acontecera com Friend of a Friend, o single conta com imagem do escritor e ilustrador Afonso Cruz, que também assina a ilustração de base do videoclipe deste novo single, animado e assinado por Pedro Serrazina, e estará disponível nas plataformas digitais habituais (Spotify, Apple Music e Deezer) a partir de 23 de julho. A Estranha Beleza da Vida encontra-se já em pré-venda antecipando a sua edição global em outubro.

Rodrigo Leão acabava de lançar o álbum O Método quando a pandemia Covid-19 chegou e o confinamento obrigou-o a ficar em casa na bela região do Alentejo. Ao longo dos meses que passou entre a natureza, novas músicas começaram a aparecer. Todo esse trabalho está agora reunido em A Liberdade, uma trilogia não planeada de discos feitos antes, durante e depois dos confinamentos. Antes: O Método, álbum lançado pouco antes da primeira vaga. Durante: Avis 2020, um EP gravado inteiramente por conta própria, em casa, e lançado digitalmente durante o confinamento. Depois: A Estranha Beleza da Vida, novo disco de material inédito gravado nos últimos meses e com lançamento previsto para outubro. Esta trilogia será a base para o tão esperado regresso de Rodrigo Leão aos palcos. Encontra-se também já em fase de pré-venda a Trilogia A Liberdade, numa edição especial e assinada, com capa de Teresa Vilaverde (artista plástica).

Who Can Resist – Novo Single
Pre-Save https://bmgspain.lnk.to/RodrigoLeao_WhoCanResist

A Estranha Beleza da Vida - Novo álbum - Outubro 2021
Pre-Save  https://bmgspain.lnk.to/RodrigoLeao_AEstranhaBelezaDaVidaFA

RODRIGO LEÃO
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | SITE OFICIAL | SPOTIFY | APPLE MUSIC

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,915,269