"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Porque Deixei de Falar com Brancos sobre Raça"

O livro que suscitou um debate nacional. Explorando desde a história negra erradicada até à inextricável ligação entre classe e raça.


«Cada voz que se levanta contra o racismo corrói o seu poder. Não nos podemos dar ao luxo de ficar em silêncio. Este livro é uma tentativa de falar.»

Porque Deixei de Falar com Brancos sobre Raça é o manual essencial para qualquer pessoa que queira compreender as relações raciais nas atuais sociedades ocidentais.

O bestseller n.º 1 do Sunday Times
Vencedor do Prémio British Book Awards para melhor livro de não-ficção narrativa de 2018
Livro de não-ficção do ano da Foyles
Livro de não-ficção do ano para a Blackwell
Vendedor do Prémio Jhalak
Nomeado para o Prémio Baillie Gifford na categoria de não-ficção
Nomeado para o Prémio Orwell
Finalista do Prémio Books Are My Bag Readers

«Para mim, o livro mais importante do ano.» - Emma Watson
«Uma revelação [?] Um livro essencial.» - Spectator
«Um livro que se impunha. É o tipo de livro que apela a um futuro em que já não precisemos dele. Essencial.» - Marlon James, vencedor do Man Booker Prize
«Um grito de alerta para uma nação em negação quanto ao seu racismo estrutural e institucional.» - Observer

A premiada jornalista Reni Eddo-Lodge sentia-se frustrada com a forma como as discussões sobre raça e racismo são frequentemente conduzidas por pessoas insensíveis ao tema e que ignoram deliberadamente o seu legado. A sua resposta, Porque Deixei de Falar com Brancos sobre Raça, transformou o debate tanto na Grã-Bretanha como no resto do mundo. Examinando desde a história negra erradicada até à política dominada por uma agenda branca, passando pelo feminismo branqueado e pela inextricável ligação entre classe e raça, Eddo-Lodge oferece um novo quadro oportuno e essencial para reconhecer e combater o racismo. Uma exploração candente, esclarecedora e absolutamente necessária do que é ser hoje uma pessoa de cor na Grã-Bretanha e no mundo e um manual essencial para quem procura compreender como funciona o racismo estrutural e o privilégio branco.

AUTOR

Reni Eddo-Lodge é uma premiada jornalista e escritora britânica. Aos 19 anos abraçou a causa feminista, o que, nas palavras da própria, lhe permitiu conhecer pessoas brilhantes e moldar a sua consciência política. Enquanto jornalista, escreveu para publicações como o New York Times, Guardian ou Independent, mas agora dedica-se exclusivamente à escrita. Porque Deixei de Falar com Brancos Sobre Raça, o seu primeiro livro, ganhou o British Book Award para não-ficção e foi um bestseller do Sunday Times e do New York Times.

Edições 70

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,918,602