"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Existencialismo - Uma Introdução"

Uma abordagem acessível e erudita às ideias fundamentais da mais importante corrente filosófica do século XX.


Os autores e temas-chave da mais importante corrente filosófica do século XX, como a liberdade, a alienação, o niilismo, a ansiedade e a autenticidade são aqui categoricamente elucidados. Kevin Aho destaca ainda as relações do existencialismo com o pensamento marxista, o seu impacto na fenomenologia feminista e na crítica pós-colonial, bem como o seu contributo para a ética, a teoria política, o ambientalismo ou a sua influência na psiquiatria e psicoterapia contemporâneas.

Ao identificar muitas e significativas influências no pensamento moderno, o autor mostra porque é que o existencialismo não pode ser facilmente descartado como um movimento ultrapassado e moribundo.

SOBRE O AUTOR
Kevin Aho é professor de Filosofia e diretor do Departamento de Comunicação e Filosofia na Florida Gulf Coast University. Publicou abundantemente sobre existencialismo, fenomenologia, hermenêutica e filosofia da saúde e da doença.

Editora: Edições 70
Coleção: Extra ColeçãO
Ano: 2021
ISBN: 9789724424255
Número de páginas: 270
Capa: Brochado
Agenda
Concertos

Gil do Carmo

São Luiz Teatro Municipal 4 Dez   |  20h00

Ver mais eventos
Visitas
62,985,202
>