"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Conservadorismo - A Luta por Uma Tradição"

A história do conservadorismo político desde as suas origens no século XIX até à direita radical do presente.


Durante duzentos anos, o conservadorismo lutou contra a sua reputação de credo retrógrado, confrontando -se e adaptando -se à modernidade liberal. Com isto, a direita ascendeu ao poder por longos períodos e tornou -se efetivamente a tradição dominante na política. No entanto, apesar do seu sucesso, os conservadores continuaram a lutar entre si sobre até que ponto podiam comprometer -se com o liberalismo e a democracia - ou sobre quais os valores a defender e como. Em Conservadorismo, Edmund Fawcett oferece um relato envolvente desta história conflituosa, esclarece ideias -chave e ilumina as discussões no seio da direita contemporânea. Uma história absorvente e original da direita, Conservadorismo retrata uma tradição em guerra consigo própria tanto quanto com os seus opositores.

SOBRE O AUTOR
Edmund Fawcett (n. 1946) é um jornalista político britânico. Trabalhou no The Economist durante mais de três décadas, exercendo as funções de correspondente -chefe em Washington, Paris, Berlim e Bruxelas, bem como de editor europeu e literário. Os seus textos foram publicados no New York Times, Los Angeles Times, Guardian, e no Times Literary Supplement. É autor do bestseller internacional Liberalism: The Life of an Idea.

Editora: Edições 70
Coleção: Extra Coleção
Data de Lançamento: 26-08-2021
Ano: 2021
ISBN: 9789724424699
Número de páginas: 550
Capa: Brochado
Agenda
Concertos

Gil do Carmo

São Luiz Teatro Municipal 4 Dez   |  20h00

Ver mais eventos
Visitas
62,985,325
>