"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença apresenta o clássico japonês de estratégia militar do famoso samurai Miyamoto Musashi

«O Livro dos Cinco Anéis é um dos textos mais importantes sobre conflito e estratégia a destacar na cultura guerreira japonesa», segundo Thomas Cleary, autor de A Essência do Zen, e conceituado tradutor de mais de 80 obras clássicas da cultura asiática a partir dos idiomas originais.  


Este importante clássico de estratégia, tática e filosofia, da autoria do mais famoso samurai japonês, chega às livrarias portuguesas a 4 de agosto pela Editorial Presença.

O Livro dos Cinco Anéis, da autoria do guerreiro Miyamoto Musashi, é também um guia para profissionais, que utilizam os seus ensinamentos para auxiliar a administração de recursos, a busca pela aprendizagem e o auxílio de tomadas de decisão.

Sinopse
Muitos conhecem A Arte da Guerra, mas poucos ouviram falar de O Livro dos Cinco Anéis, um dos textos mais acutilantes sobre as artes subtis do confronto e da vitória. Escrito pelo famoso guerreiro japonês Miyamoto Musashi em 1643, há muito que os seus princípios para obter êxito em combate são passados de geração em geração, pelo modo como se aplicam não só às artes marciais, mas também a todos os aspetos da vida.

Miyamoto Musashi analisa o processo de luta e domínio num contexto de conflito que subjaz a todos os níveis de interação humana. Com linguagem simples e acessível, contando com uma introdução que apresenta o panorama espiritual da tradição guerreira, nestas páginas o leitor encontrará também um outro conceituado clássico japonês centrado na liderança e na estratégia, O Livro das Tradições Familiares Sobre a Arte da Guerra, da autoria de Yagyu Munenori, que realça os ensinamentos do Taoismo e do Budismo Zen e como se aplicam ao caminho do guerreiro

Críticas

«Em Wall Street, quando alguém cita O Livro dos Cinco Anéis, todos ouvem.»
Time Magazine

«Os ensinamentos deste livro leem-se como masterclasses dos grandes gurus de negócios e estratégia.»
Inc. Magazine

«São muitos os leitores do século XXI a verem n'O Livro dos Cinco Anéis um guia para uma vida bem-sucedida.»
Library Journal

Sobre Miyamoto Musashi
Miyamoto Musashi
(c.1584-1645), também conhecido como Shinmen Takezo, Miyamoto Bennosuke ou Niten Doraku, o seu nome budista, foi um famoso guerreiro e samurai japonês, pertencente ao clã Tokugawa (1603-1868). Autor da técnica de espadas Niten Ichi Ryu (ou Kenjutsu), escreveu O Livro dos Cinco Anéis, um dos mais importantes e intemporais tratados de estratégia, com milhões de leitores em todo o mundo.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,885,247