"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Feira do Livro de Lisboa 2021 é a "segunda maior edição da história" da iniciativa

O evento, que vai decorrer de 26 de agosto a 12 de setembro, só em 2019 é que teve mais pavilhões do que terá o deste ano.

Foto de Nuno Ferreira Santos

A edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa, que decorre entre 26 de agosto e 12 de setembro, contará com 131 expositores, distribuídos por 325 pavilhões, fazendo desta a “segunda maior edição da história” daquela iniciativa.

De acordo com a organização, “a Feira do Livro de Lisboa [que decorre no Parque Eduardo VII] conta com a participação de 131 expositores (com 24 novas presenças) distribuídos por 325 pavilhões, que trazem ao evento seis centenas de marcas editoriais”. “Trata-se da segunda maior edição da história da Feira, sendo apenas superada pela de 2019”, destaca a organização.

No ano passado, de acordo com dados da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza a feira juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, estiveram presentes no Parque Eduardo VII 117 participantes em 310 pavilhões, representando 638 editoras, livrarias e chancelas.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Feira do Livro de Lisboa, que habitualmente decorre entre os meses de maio e junho, é adiada para o final de agosto e princípio de setembro, devido aos períodos de confinamento e às medidas de contenção adoptados para evitar a propagação da covid-19. Em 2020, a feira realizou-se pela primeira vez entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro.

À semelhança da edição do ano passado, “e tendo em consideração a evolução do contexto pandémico”, a organização irá “assegurar todas as medidas de higiene e segurança, de acordo com as recomendações em vigor, garantindo que a Feira do Livro de Lisboa será realizada com todas as condições de segurança e saúde para expositores e visitantes”, assegura a organização.

A feira irá funcionar de segunda a quinta-feira, entre as 12h30 e as 22h; às sextas-feiras, entre as 12h30 e as 24h; aos sábados, entre as 11h e as 24h; e aos domingos, entre as 11h e as 22h.


por Lusa e Público | 5 de agosto de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,906,182