"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Receitas para Dias Felizes"

O livro “Receitas para dias felizes” é da autoria de Victor Ramos e Sandra de Sá, e apresenta de forma simples receitas para o dia-a-dia muito rápidas de confecionar, e ao mesmo tempo saudáveis.


Os autores escrevem este livro com intuito de partilhar técnicas simples de facilitar as escolhas para um almoço rápido ou jantar, e enaltecer a criatividade de quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

Segundo Sandra, a rotina diária stressante deixa-nos esquecer os prazeres da vida: um deles é a criatividade de cozinhar algo simples e ao mesmo tempo prático e nutritivo para repor as energias necessárias para um dia cheio de compromissos. Victor acrescenta que a vida deve ser saboreada com imaginação, e a cozinha é um laboratório que pode ser usado por qualquer indivíduo que esteja interessado em criar algo.

O Livro é gratuito e está online a um simples clique.

Sobre os Autores:

Sandra de Sá

Formada em comunicação empresarial, actualmente Media and Public Relations Manager at APCAL (Associação Portuguesa de Construções em aço leve) e Delegada Comercial de um agente de produtos de comunicação empresariais. Apaixonada pela natureza e pela gastronomia e por fazer projectos com amigos. Autora dos seguintes e-books gratuitos:

“Alimentação Australopiteca”
Livro-Alimentação-Australopiteca.pdf (regiao-sul.pt)
“Ganhar”
Indicações estratégicas e partilha de experiências, no livro Ganhar | e-cultura

“O prazer da vida é sorrir e brincar com tudo o que podemos imaginar.” Sandra de Sá

Victor Ramos

Técnico de construção civil, actualmente empresário em nome individual. Viveu e trabalhou em São Paulo, Brasil; Lisboa, Portugal; São Vicente, Cabo Verde e Toronto, Canadá. Apaixonado pela boa comida e por conhecer novas culturas está sempre pronto para uma nova viagem.

“ Felicidade é comer o que cozinhamos com criatividade.” Victor Ramos

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,896,991