"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Quando és um Macaco"

Ser criança não é fácil, principalmente quando de manhã acordas a sentir-te um macaco.


Não para quieta, não consegue estar sossegada, não gosta de tomar banho… esta criança hoje acordou e sente-se um macaco!

Uma história divertida, com sentido de humor e com ilustrações muito coloridas, que aborda as diferentes personalidades das crianças pela manhã. Se por vezes acordam com a coragem de um leão, há manhãs em que se sentem um macaco. E, nesses dias, não há mesmo volta a dar.

Quando és um Macaco, de Loredana Baldinucci e Fabio Sardo, ajuda-nos a perceber que as crianças também têm dias em que acordam com vontade de fazer tudo ao contrário. Nas livrarias a 4 de agosto pela Jacarandá Editora, já se encontra disponível em www.presenca.pt, com um Preço de Venda ao Público de 11,90€.

Sinopse
Há dias em que acordas e te sentes diferente.
Por vezes, sentes-te dorminhoco e não consegues sair da cama; outras, pareces um leão cheio de coragem.
Mas nas manhãs em que és um macaco, aguarda-te um dia agitado pela frente!
Alguma vez te sentiste um macaco?

Sobre os autores

Loredana Baldinucci nasceu na Umbria, mas vive e trabalha em Milão. É tradutora e editora de livros infantis. Desde 2010 faz parte da área editorial da editora Il Castoro, onde trabalha ficção italiana e estrangeira. Entre outros livros traduziu a série de Percy Jackson e Magnus Chase, de Rick Riordan, e ainda Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes, de Francesca Cavallo e Elena Favilli.

Fabio Sardo nasceu em 1977, em Milão, onde vive e trabalha. Formado pela School of Comics de Milão, dedicou-se primeiro à criação de cenários e depois passou à ilustração editorial, para crianças e adolescentes, para as principais editoras italianas.

Acompanhe online todas as novidades da Jacarandá Editora:
www.presenca.pt
@jacaranda_editora
www.facebook.com/jacarandaeditora/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,667