"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia da Juventude assinalado com entrada livre nos museus e monumentos

A Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à celebração do Dia Internacional da Juventude e concede entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade.


O Dia Internacional de Juventude é celebrado no dia 12 de agosto desde 1999, depois da resolução 54/120 da Assembleia Geral das Nações Unidas que endossou as recomendações feitas pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude que decorreu em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Dado o impacto catalisador da juventude nas várias áreas da sociedade, é definido, anualmente, um tema sobre o qual se deve refletir e evidenciar à sociedade, em geral, os contributos da juventude para um mundo mais justo, equilibrado e intergeracionalmente mais equitativo.

Assim, as Nações Unidas definiram “Transforming Food Systems: Youth Innovation for Human and Planetary Health”, como o tema do Dia Internacional de Juventude de 2021, tendo por objetivo destacar que a transformação inovadora para a saúde global terá de passar pelo envolvimento e participação efetiva da população jovem.

Considerando a importância do tema e associando-se à celebração do Dia Internacional de Juventude, a Direção Regional de Cultura do Norte determinou que seja concedida entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob gestão da DRCN, no período de 9 a 14 agosto 2021.

A lista do Património a Norte onde será aplicada a gratuitidade de acesso pode ser consultada aqui: https://culturanorte.gov.pt/patrimonio-a-norte/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,099,738