"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "FALLING – UM HOMEM SÓ"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme "FALLING – UM HOMEM SÓ" de Viggo Mortensenem Lisboa e Gaia. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


ANTESTREIAS  1 de setembro (quarta-feira) às 21h30

LISBOA - Cinemas NOS, Alvaláxia 
GAIA - Cinemas UCI, Arrábida Shopping 

John (Viggo Mortensen) vive com o seu parceiro, Eric (Terry Chen), e a sua filha, Mónica (Gabby Velis), na Califórnia, longe da tradicional vida rural que ele abandonou anos atrás. O pai de John, Willis (Lance Henriksen), um homem de idade, teimoso e com mentalidade retrógada, vive sozinho na fazenda onde John cresceu. Willis foi diagnosticado com demência num estado inicial, o que torna cada vez mais difícil administrar a fazenda sozinho e, por este motivo, John decide ir buscar o pai para ir viver com ele para a cidade, para que ele e a sua irmã Sarah (Linney) possam cuidar dele.

Durante a sua estadia com os filhos, a tensão e os conflitos aumentam uma vez que a natureza abrasiva de Willis, por vezes cáustica e ocasionalmente engraçada, é agravada pela sua perda de memória, trazendo o passado e o presente para o conflito, causando dor em velhas feridas e anos de desconfiança mútua entre pai e filho vêm à tona.

Enquanto Willis e John confrontam os eventos que os separaram, incluindo as diferentes lembranças que têm da mãe de John (Gross), o desafio que eles agora enfrentam é encontrar uma maneira de se perdoar um ao outro, de aceitar o que aconteceu no passado e, o mais importante, o que está a acontecer com eles no presente. Embarcamos numa viagem através das memórias sombrias à luz, da raiva e ressentimento à aceitação e confiança.

Na sua estreia como argumentista / realizador, Mortensen explora as ruturas e contrastes duma família contemporânea. Juntamente com Mortensen, o filme apresenta Lance Henriksen (Aliens: O Recontro Final, Appaloosa), o ator, por três vezes nomeado aos Globo de Ouro, Sverrir Gudnason (A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha), Hannah Gross (Joker), Terry Chen (“House of Cards”), e a atriz, por três vezes Nomeada pela Academia, Laura Linney (Podes Contar Comigo; Os Savages).



ESTREIA NOS CINEMAS DIA 2 DE SETEMBRO DE 2021



:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Beatriz Caetano
Carlos Manuel Morais
Gabriel Santos

GAIA
Ana Paula Mota
Cristina Baldaia
Tomás Branco Verdelho

Parabéns aos felizes contemplados e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,233