"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Se os Gatos Desaparecessem do Mundo"

Primeiro romance de Genki Nawamura, autor bestseller de romances e de livros infantis, chega às livrarias portuguesas.


Um jovem carteiro recebe a notícia que ninguém quer ouvir: o seu médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Contudo, antes de sequer começar a escrever uma lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa do mundo, ganha um dia de vida. E vocês, o que iriam fazer?

Neste bestseller, que já vendeu mais de dois milhões de exemplares no Japão e viu os seus direitos vendidos para 20 países, Genki Nawamura, autor de romances e de livros infantis, leva-nos a pensar no que realmente importa na vida. Com apenas uns meses de vida, o que faríamos desaparecer do mundo por mais um dia vida e a oportunidade de nos reconciliarmos com as pessoas que mais amamos?

Se os Gatos Desaparecessem do Mundo é publicado a 18 de agosto pela Editorial Presença.

Sinopse
Tão belo quanto comovente, este é um romance sobre a perda e sobre o quão importante é estarmos próximos e presentes na vida de quem amamos. Em pleno século XXI, o que importa realmente na vida?

Os dias do jovem carteiro estão contados. Afastado da família, vive sozinho e tem por companhia o seu gato Repolho. Nada o preparou para a notícia que acaba de receber: o médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Mesmo antes de começar a escrever a lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa do mundo, ganha um dia de vida. Assim começa uma estranhíssima semana…

Pensemos: como podemos escolher o que conta realmente na nossa vida? Como separamos as coisas sem as quais viveríamos daquelas de que mais gostamos? Perante a oferta do Diabo, o protagonista desta história e o seu adorado gato são levados até aos limites da escolha, da aceitação e da reconciliação.

Um romance-fábula sobre um homem e a sua luta para descobrir o que realmente importa na vida.

Críticas

«Um romance original e surpreendentemente tocante sobre a vida, o amor, as relações familiares e o que fica de nós, quando partimos.»
The Observer

«Amantes de gatos (e não só), preparem-se: vão adorar este livro.»
The Sunday Times

«Uma reflexão comovente e divertida sobre o sentido da vida.»
Book Riot

«Uma história inesquecível sobre o nosso confronto com a mortalidade, reconhecermos os nossos erros e as escolhas que fazemos.»
The Herald

«Um romance que nos faz pensar sobre as coisas que temos e o que podemos ser se nos libertarmos delas. No final, é impossível não olhar de forma diferente para o mundo e para as pessoas à nossa volta.»
International Examiner

Sobre Genki Nawamura
É autor bestseller de romances e de livros infantis. Se os Gatos Desaparecessem do Mundo, o seu livro de estreia, vendeu mais de dois milhões de exemplares só no Japão e foi traduzido para 14 línguas. Além de se dedicar à escrita, Genki Kawamura é produtor, realizador e guionista.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,970,425