"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Da televisão para as livrarias: as aventuras de Simão agora em livro

Os dois novos volumes das aventuras do Simão, Lobo! e Não quero ir à escola!, de Stephanie Blake, chegam às livrarias pela Jacarandá Editora.


Ele é um coelhinho muito curioso e atrevido. Se num dia descobre uma palavra que o salva de fazer o que não quer, usa-a em todos os momentos. E quando tem de ir para a escola, diz logo que “não me parece, não”. Mas o Simão, que todos nós sabemos ser um Supercoelho, vai descobrir que a escola afinal até é divertida e mentir pode ser perigoso.

A série, que já conquistou os mais jovens, está disponível na Netflix e pode ser vista todos os dias no Canal Panda.

Os dois novos volumes das aventuras do Simão já se encontram disponíveis em www.presenca.pt, com um Preço de Venda ao Público de 10,90€.

Não quero ir à escola!
O coelhinho Simão tem de ir à escola, mas a ideia não lhe agrada. Na véspera do grande dia, não consegue dormir e, na manhã seguinte, mal consegue engolir o pequeno-almoço. No entanto, para surpresa do Simão, acontecem muitas coisas na escola, todas bastante engraçadas. Agora, o Simão não quer é voltar para casa! 

Lobo!
O coelhinho Simão descobriu um truque para nunca fazer o que lhe mandam. Assim que alguém lhe dá uma ordem, grita: «Lobo!», sem haver nenhum à vista, e todos fogem. Deste modo, o coelhinho acaba por fazer sempre o que quer. Até que, um dia, vê realmente um lobo e fica muito assustado! Mas já ninguém acredita nele…

Acompanhe online todas as novidades da Jacarandá Editora:
www.presenca.pt
@jacaranda_editora  
www.facebook.com/jacarandaeditora/

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,150,671