"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grupos Porto Editora e BertrandCírculo a postos para a Feira do Livro de Lisboa

Mais de uma centena de eventos para os leitores encontrarem os seus livros e autores favoritos, de 26 de agosto a 12 de setembro.     


A 26 de agosto arranca a 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII. Sob o mote Autores que nos Unem, os Grupos Porto Editora e BertrandCírculo prometem excelentes momentos para os leitores, através de sessões de autógrafos, lançamentos de livros, workshops, conversas entre autores e sprints de leitura.

Até 12 de setembro, passarão pelo Espaço Porto Editora | Bertrand Editora dezenas de escritores, que serão anunciados nas próximas semanas. Em destaque, um pavilhão dedicado aos autores portugueses, celebrando marcos que se assinalam em 2021: Mário de Carvalho e Teolinda Gersão completam 40 anos de carreira, Rui Zink soma 35 e Valter Hugo Mãe e Manuel Jorge Marmelo registam 25 anos de vida dedicada à escrita.

Uma das grandes novidades será a integração do Círculo de Leitores no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora. Assim, pela primeira vez, estas edições passarão a estar disponíveis a todos os leitores, dando continuidade à missão de fomento dos hábitos de leitura e de divulgação da cultura portuguesa.

Ao longo de 28 pavilhões, os visitantes encontrarão dezenas de milhares de livros das chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler e Albatroz. Este é o local ideal para encontrar e explorar os mais variados géneros literários, para todos os gostos e idades. E como, por vezes, se torna difícil escolher, haverá uma equipa de livreiros dedicados a auxiliar os leitores em todas as possíveis questões.

Diariamente, estarão selecionados mais de 50 (cinquenta) Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (promoções na última hora da Feira do Livro, de segunda a quinta-feira), constitui uma boa oportunidade para adquirir excelentes títulos a preços imbatíveis.

À semelhança da última edição, haverá transmissões online de eventos e todas as recomendações de higiene e segurança estarão devidamente acauteladas: além da disponibilização de dispensadores de álcool-gel e da desinfeção constante das superfícies, deverá ser utilizada máscara e respeitada uma distância mínima entre autores, leitores e funcionários (existirão áreas delimitadas, para garantir a segurança de todos). O plano de prevenção e sensibilização anti-COVID-19 prevê ainda que só possam ser autografados livros que tenham sido adquiridos no momento.

Toda a informação relacionada com a presença dos Grupos Porto Editora e BertrandCírculo na Feira do Livro de Lisboa estará disponível em www.autoresquenosunem.pt, e na página de Facebook "Autores que nos unem".
Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,201