"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Valter Hugo Mãe, Bordalo II, Diogo Infante, entre outros, unem a cultura à causa animal

Animais de Rua une causa animal ao apoio à cultura com o lançamento em pré-venda da Agenda e Calendário 2022


Num ano em que todos sofremos o impacto da pandemia, a Associação Animais de Rua quer marcar a diferença unindo duas causas: a proteção animal ao apoio à cultura com o lançamento de uma nova Agenda e de um Calendário interativos.

"A Agenda 2022 é mais do que um objeto físico. É um evento, um festival cultural em formato digital cujo acesso está à distância da leitura de um QR Code e que contará com a presença de vários artistas, de diversas áreas culturais como literatura, teatro, ilustração, fotografia e muitas mais.”, afirma a Diretora Executiva da Associação Animais de Rua, Sofia Róis. Valter Hugo Mãe, Diogo Infante e Bordalo II são apenas alguns dos nomes confirmados.

Tendo as artes e cultura sido dos poucos escapes enquanto decorria o confinamento, "queremos dar visibilidade àqueles que tornaram os nossos dias um bocadinho mais fáceis, celebrando então a cultura e a importância do bem-estar Animal, numa união que se revela perfeita!" - acrescenta a responsável.

Com a pandemia e as dificuldades económicas que dela resultaram, muitas famílias viram-se em situação de carência. A perda de rendimentos tornou a responsabilidade de cuidar de um animal insustentável para muitos; seja por perda de emprego ou devido à morte de um familiar por COVID-19, muitas pessoas viram-se sem condições de dar resposta às necessidades básicas e muitos animais acabaram por ficar sem acolhimento.

Entre Janeiro e Agosto de 2020, o abandono de animais aumentou 33%. O aumento desta taxa levou a que o apoio às associações seja cada vez mais decisivo para continuarem o seu trabalho.

A Animais de Rua prepara-se neste momento para lançar em pré-venda a sua Agenda Solidária 2022 em conjunto com o Calendário da Associação Quinta das Águias e conta com a ajuda de todos os meios para ampliar a sua divulgação. A iniciativa prevê que o valor recolhido com a venda desta agenda garanta que possa continuar a ajudar milhares de animais nas ruas: esterilizando-os para que não se reproduzam, tratando-os quando estão doentes, alimentando-os e encontrando famílias de adoção seguras para animais dóceis.
 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,901,264