"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Depois da sombra há sempre luz

Porto Editora publica Todo o Ar Que Nos Rodeia, o segundo romance do sueco Tom Malmquist

 

Em Todo o Ar Que Nos Rodeia, uma intrigante história sobre morte, solidão e laços desfeitos, Tom Malmquist regressa ao passado e às personagens que apaixonaram os leitores do seu grande sucesso anterior, Em Todos os Momentos Estamos Vivos. Neste segundo romance, traduzido do original sueco, o autor percorre com ainda maior destreza os muitos caminhos da ficção autobiográfica.
O livro já se encontra em pré-venda online e estará disponível nas livrarias a 26 de agosto.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Todo o Ar Que Nos Rodeia
Autor: Tom Malmquist
Tradução: João Reis
Páginas: 280
PVP: 16,60€

Todo o Ar Que Nos Rodeia
«No sábado, foi encontrado um homem morto numa gruta na floresta de Sörskogen. Apresentava cortes graves no rosto e no peito, e a polícia acredita que foi assassinado com um machado.» A notícia tem duas décadas e está esquecida numa folha de jornal utilizada para embrulhar as delicadas peças do serviço de loiça da mãe de Tom. Quando, por ocasião do aniversário de Karin, ele vai ao sótão dos pais para as levar consigo, encontra-a e a curiosidade nasce. Partindo da pouca informação que tem, Tom Malmquist iniciará a sua própria investigação para descobrir tudo o que puder sobre Mikael K, o homem brutalmente assassinado duas décadas antes. Quem o matou? E porquê? Mas, enquanto procura respostas para essas e outras perguntas, encontra perturbantes paralelos entre a história investigada e a sua própria vida.

Ver primeiras páginas

 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Um impressionante trabalho sobre violência e masculinidade. […] A primeira metade de Todo o Ar Que Nos Rodeia tem a organização de um romance policial cheio de suspense.»
Expressen

«Os leitores de Paul Auster reconhecerão o estilo, não apenas na abordagem investigativa, mas também no vazio existencial que sugestivamente aparece nas entrelinhas, um vazio que parece ser o tema e o estímulo principal deste romance.»
Aftonbladet

 

SOBRE O AUTOR

Tom Malmquist
Nasceu em 1978, em Huddinge, na Suécia. Começou por publicar dois livros de poesia, mas foi o seu primeiro trabalho em prosa que arrebatou a crítica. No romance Em Todos os Momentos Estamos Vivos, publicado em 2015, o autor serve-se de episódios autobiográficos para escrever um comovente livro sobre a perda e o luto. Com direitos vendidos para mais de vinte países, o seu primeiro romance arrecadou prémios como o Karin Boye’s Literary Prize (2015), o Albert Bonnier Scholarship Fund For Swedish Writers (2015), o Dagens Nyheter Culture Prize (2016) e o Stina and Erik Lundberg Foundation Grant (2016). Esteve nomeado para o Nordic Arts Council Prize e, em 2018, foi considerado pelo The New York Times um dos cem livros mais notáveis do ano. Atualmente, vive em Estocolmo com a filha.

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,904