"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Armadilha da Felicidade"

Russ Harris desmonta o círculo vicioso da falsa sensação de plenitude
 


Será a felicidade um estado natural? E será que os esforços para a conseguir provocam o resultado pretendido? Russ Harris dedicou-se a estudar e a responder a estas e outras questões e descobriu A Armadilha da FelicidadeO livro em que apresenta uma estratégia para a evitar chega a Portugal no dia 26 de agosto, editado pela Albatroz.

Este livro demonstra como é simples ficar preso no círculo vicioso em que, quanto mais alguém se esforça por alcançar a felicidade, mais sofre a longo prazo, e revela como o mindfulness, a aceitação e a mudança comportamental podem ser a solução para o quebrar.

Baseado na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), uma abordagem revolucionária que tem como objetivo maximizar o potencial humano para uma vida com qualidade e sentido, Russ Harris disponibiliza várias formas de evitar o sofrimento, a resistência e o ciclo de stress, ansiedade e depressão.

Quanto mais tentamos evitar a realidade básica de que toda a vida humana envolve dor, mais estamos propensos a lutar contra essa dor quando ela surge, criando assim ainda mais sofrimento. – Russ Harris

SOBRE A OBRA

BESTSELLER INTERNACIONAL COM MAIS DE UM MILHÃO DE EXEMPLARES VENDIDOS

Costuma sentir-se preocupado, aflito ou insatisfeito e, ainda assim, coloca um sorriso na cara e finge que está tudo bem? Saiba que não é o único.
O ser humano existe para ser feliz, mas muitas vezes fica preso a uma armadilha invisível: um círculo vicioso em que, quanto mais se esforça por alcançar a felicidade, mais sofre a longo prazo.
O ideal comum de felicidade é enganoso, impreciso e contribui diretamente para a atual epidemia de stress, ansiedade e depressão. Com longa experiência no tema, Russ Harris propõe uma forma eficaz de escapar à armadilha através dos conceitos e técnicas da ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso), uma abordagem revolucionária baseada no mindfulness que vai ajudá-lo a:

  • diminuir o stress e as preocupações
  • ultrapassar medos, dúvidas e inseguranças
  • lidar com pensamentos e sentimentos dolorosos de forma mais eficaz
  • libertar-se de hábitos nocivos
  • melhorar o desempenho e alcançar a realização profissional
  • construir relacionamentos mais satisfatórios
  • criar uma vida mais rica e significativa

Título: A Armadilha da Felicidade
Autor: Russ Harris
Tradução: Alexandra Guimarães
Páginas: 336
PVP: 16,60€
Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR 
Russ Harris

É um terapeuta, formador e coach de renome internacional, formado em Medicina. Já organizou centenas de workshops para dezenas de milhares de profissionais de saúde e é autor de vários bestsellers baseados na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). A Armadilha da Felicidade é um bestseller internacional, com mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo e edições publicadas em mais de trinta países.




Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,955,118