"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um livro para aligeirar o coração nos dias complicados

A Albatroz publica O Livro do Conforto, a mais recente obra do autor bestseller Matt Haig.


Este é um livro para ter à mão quando é necessária a palavra sábia de um amigo, o conforto de um abraço ou de um incentivo para manter a esperança mesmo nos momentos mais difíceis. O autor britânico, já bem conhecido dos leitores portugueses, partilha alguns dos seus “barcos salva-vidas”, palavras e meditações salvíficas. Numa coleção de textos curtos, máximas, listas ou aforismos, que resulta num livro que Matt Haig assume ser “tão caótico quanto a própria vida”, celebra-se a maravilha da vida em constante mudança, o milagre de estar vivo (mesmo nos dias maus) e a força da esperança que nunca desiste.

Este é o terceiro livro do autor no Grupo Porto Editora. O primeiro a ser publicado foi Razões para viver, um poderoso relato sobre a convivência do autor com a depressão e a ansiedade desde os 24 anos, ao qual se seguiu O mundo à beira de um ataque de nervos, poderoso itinerário para guiar os leitores pelo labiríntico mundo de notícias sempre urgentes e preocupantes, de notificações online constantes, de obsessão pelos avanços tecnológicos e de mudanças drásticas e rápidas.

CRÍTICAS DA IMPRENSA

«Um observador perspicaz da vida contemporânea»
New York Times

« O Livro de Conforto... é brilhante, carregado de preciosidades para consumir quando estamos menos bem. E Matt tem uma forma de abordar a saúde mental que se eleva acima do barulho geral do confessionário.»
The Independent (Dublin)

« O Livro do Conforto, uma coleção de aforismos e histórias inspiradoras de sobrevivência contra todas as probabilidades, é um guia para viver e encontrar esperança nestes tempos confusos»
The Guardian

SOBRE A OBRA
O Livro do Conforto
O Livro do Conforto é uma coleção de singelas lições aprendidas em tempos difíceis e sugestões para melhorar os dias menos bons. Baseando-se em máximas, memórias e em vidas inspiradoras, estes pequenos textos celebram a maravilha da vida em constante mudança e são uma nova perspetiva sobre todos os seus altos e baixos. Porque a felicidade acontece quando nos esquecemos de quem devemos ser, Matt Haig lembra-nos de desacelerar e apreciar a beleza e imprevisibilidade da vida. Este é o livro que deve ter à mão quando precisar da sabedoria de um amigo, do conforto de um abraço ou de um lembrete para manter a esperança nos momentos mais difíceis.

Ver primeiras páginas

Título: O Livro do Conforto
Autor:
Matt Haig
Tradução: Paulo M. Morais
Páginas: 272
PVP: 15,50€

SOBRE O AUTOR

Matt Haig
É natural de Sheffield, em Inglaterra, e começou a sua carreira como jornalista, tendo colaborado com conceituadas publicações britânicas. Iniciou-se na escrita de ficção em 2004 e, desde então, nunca mais parou, sendo atualmente um autor bestseller internacional de obras para adultos e para o público mais jovem, com livros publicados em mais de 30 idiomas. Considerado pelo New York Times como «um romancista de grande talento», apresenta-nos histórias que muitas vezes fundem a realidade com a fantasia, oferecendo-nos uma escrita que o Guardian descreve como sendo «deliciosamente estranha».
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,385