"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Peça do Mês @ Museu Nacional Soares dos Reis

O Museu Nacional Soares dos Reis apresenta a pintura MÁRTIR CRISTÃO, obra que convoca o simbolismo e o realismo para nos apresentar o tema da morte e da Vida numa visão cristã, libertadora, e, surpreendentemente, contemporânea.


A Peça do Mês de setembro escolhida pelos seguidores das redes sociais do Museu Nacional Soares dos Reis é a pintura Mártir Cristão, de Joaquim Vitorino Ribeiro. Obra executada em Paris, em 1879, é uma pintura sem paralelo na arte portuguesa.

Eloquente na sua extrema simplicidade, assenta-lhe como uma luva a virtude que o crítico de arte J. Ruskin prezava: “Em pintura, como em eloquência, quanto maior a sua força, mais serena a sua maneira” (1860).

Saiba mais numa das sessões comentadas por Paula Pote Azeredo, do Serviço de Educação do MSNR.

Museu Nacional Soares dos Reis    
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto
Facebook
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,784