"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Spock e Sitah Faya unem forças no novo álbum "Assim Como Vai"

Foi na maresia que spock e Sitah Faya encontraram a corrente que os uniu em “Assim Como Vai”, o novo álbum com data de estreia a 3 de setembro. Amigos de longa data e companheiros de editora, na Contentor Records, finalmente juntaram forças no longa duração de 16 temas.


Após anos de companheirismo na editora Contentor Records, spock e Sitah Faya uniram
forças que resultaram no álbum colaborativo “Assim Como Vai”. Disponível a partir do dia 3 de setembro, foi no single “Âncora” que a parceria dos dois artistas se concretizou pela primeira vez. A inspiração surgiu “Pelas nossas raízes, tanto pessoais como aquelas que nos educaram musicalmente. Curiosamente o mar não foi o ponto inicial do disco mas sim o ponto onde o disco nos levou, penso que ambos podemos dizer que seja o elemento inspirador em comum”. Foi no mar que as palavras da rapper se inspiraram, assim como toda a sua existência, e onde navegam através dos beats recheados de passado, presente e futuro de spock.

Produzido ao longo de dois anos, o álbum conta com 16 temas onde as rimas agressivas e pertinentes que intercalam com uma voz harmoniosa nos coros da rapper, navegam na sensibilidade melódica e nas batidas apuradas do produtor. spock conta: “Este álbum é uma ode ao que nos une, o Hip Hop como cultura, modo de viver e estar. “Assim Como Vai” é uma expressão idiomática utilizada pelos homens do mar que expressa o desejo de  aguentar  o  navio  na  proa  (que  a  agulha  de  governo  indica  nesse  momento)  que representa só por si todo o processo, através do pleno sentido alegórico das palavras. Este  é  o  nome  da  nossa  embarcação,  que  parte  rumo  ao  desejo  de  destino,  num cambalear rítmico em que aprumamos as vontades, sem dor de querer ficar.”

Membro-fundador da editora independente Contentor Records, atualmente sediada no Lux Park, spock é o produtor por excelência da casa. Compôs as notas que serviram Erre K e Buda XL nos seus discos a solo, assim como no trio SXR. Em 2019, lançou “Negro  Luto”  como  mote  de  arranque  para  a  parceria  com  Maze,  mítico  ícone  de Dealema e do rap portuense, que culminará na edição de um álbum. Colaborou também com outros rappers de dentro e fora da casa CNTR como Horus P, Brain e Splinter.

Nascida e criada na cidade raiana de Vila Real de Santo António, foram as rimas e a poesia cristalina escritas no Algarve, que levaram a voz de Sitah Faya ao resto do país. É um dos elementos da editora fundada por spock embora o seu percurso tenha sido maioritariamente em nome próprio, como na mixtape “Cactus”, e em colaborações com Crossword John ou John The DJ. Pontualmente, fez parte de compilações da editora,como em “Arquivo”, e lançou os singles “Nunca Me Viste Tão Diferente”, “Posse Cut” e“Fain”.

A  colaboração  entre  os  dois  parceiros  de  editora  há  muito  que  era  esperada: “Acreditamos que as coisas são quando têm de ser, tudo tem um momento certo para acontecer  e  este  é  um  exemplo  disso.  Já  nos  conhecemos  há  alguns  anos,  fizemos várias músicas com as mesmas pessoas e nunca juntos, quando aconteceu o primeiro som soubemos logo que teria de ser um projeto a ser levado de forma séria.” explica o produtor.

“Assim Como Vai” traz-nos a maré alta da colaboração entre estes dois artistas urbanos e fica disponível para escuta nas plataformas digitais habituais. A versão física pode ser encomendada  em  encomendas.cntrecs@gmail.com  ou  entrando  em  contacto  com  os autores do disco.

spock
Instagram

Sitah Faya
Instagram

Contentor Records
Facebook
Instagram
Bandcamp
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,821