"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Porto Editora lança a nova coleção infantojuvenil de Sara de Almeida Leite

Autora da coleção bestseller O Mundo da Inês, Sara de Almeida Leite conta a aventura inesquecível que vai mudar a vida de cinco crianças e um cão.


A Porto Editora faz chegara todas as livrarias do país os dois primeiros títulos da nova coleção infantojuvenil Os Mega B.A.Y.T.E.S., com as aventuras mais improváveis e fantásticas que se pode imaginar: Os Mega B.A.Y.T.E.S. - Os escolhidos e Os Mega B.A.Y.T.E.S. - A ameaça.

Bárbara, Afonso, Yara, Tiago, Eduardo e a cadela Soja são crianças normais que um dia se deparam com algo totalmente invulgar: uma espécie de cogumelo que lhes confere poderes especiais e que, afinal, é uma criatura extraordinária. É a partir desse momento que tudo muda nas suas vidas e que descobrem que esses superpoderes lhes são atribuídos com o objetivo de resolverem problemas sérios e urgentes. O risco é cada vez maior, a ameaça é global, o perigo é constante, e eles foram escolhidos para combaterem o mal e salvarem o planeta. Estão reunidos os ingredientes que vão captar a atenção dos mais novos, além de os levar a refletirem sobre valores importantes relacionados com o meio ambiente e a cidadania.



SOBRE OS LIVROS

Título: Os Mega B.A.Y.T.E.S. - Os escolhidos
Autora: Sara de Almeida Leite
Páginas: 144
PVP: 10,90€
Ver primeiras páginas

 

Título: Os Mega B.A.Y.T.E.S. - A ameaça
Autora: Sara de Almeida Leite
Páginas: 128
PVP: 10,90€
Ver primeiras páginas


SOBRE A AUTORA

Sara de Almeida Leite


É professora no Instituto Superior de Educação e Ciências Lisboa, onde também coordena a pós-graduação Arte de Contar Estórias. Desde 2008 que tem publicado livros e artigos sobre o bom uso da língua e sobre o ensino da literatura. Já ilustrou obras de literatura infantil e trabalhou como tradutora. É doutorada em Estudos Portugueses, na especialidade de Ensino do Português, e fez toda a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se estreou como professora em 1995. É autora das coleções infantojuvenis O Mundo da Inês e Os Mega B.A.Y.T.E.S., publicadas pela Porto Editora.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,921,702