"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grandes autores presentes no último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa

José Luís Peixoto, Laurentino Gomes e Miguel Sousa Tavares estarão no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora. Conversa «Ler É Essencial» fecha com chave de ouro a participação na maior festa do livro.


Estes são os últimos dias da 91.ª Feira do Livro de Lisboa, uma edição que se está a revelar muito positiva a todos os níveis, nomeadamente no que diz respeito à presença de leitores. Para os Grupos Porto Editora e BertrandCírculo, que estão reunidos no mesmo espaço, a aposta na presença de um vasto leque de autores e na definição de uma agenda de eventos para todos os gostos e idades verificou-se acertada, tendo-se registado uma elevada participação dos visitantes.

É o que se espera que aconteça, também, neste último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa.

No sábado, das 15:00 às 16:30, estarão, no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora, António Avelar de Pinho e João Vaz de Carvalho (Formiga duma Figa), José Luís Peixoto (Almoço de Domingo), Julieta Monginho (Volta ao Mundo em Vinte Dias e Meio), Laurentino Gomes (Escravidão) e Nuno Artur Silva e Pierre Pratt (Síul, Epilif e o Grande Zigomático). Das 17:00 às 18:30, será a vez de Ana Cristina Silva (Bela), Bruno Vieira Amaral (Integrado Marginal - Biografia de José Cardoso Pires), Carlos Vale Ferraz (Angoche – Os fantasmas do império), Maria Teresa Maia Gonzalez (Coleção Grandes Amigos e Lê lá, Lara!), Teolinda Gersão (O regresso de Júlia Mann a Paraty) e José Carlos Almeida Nunes (O Médico da Casa).

Pelo meio, espaço para uma sessão muito aguardada: a apresentação de Almoço de Domingo, de José Luís Peixoto, com a presença do Comendador Rui Nabeiro. Será às 18:00, no Auditório Sul da APEL, seguida de sessão de autógrafos do autor no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora.

No domingo, último dia da Feira do Livro de Lisboa, sobram motivos para ir até ao Parque Eduardo VII. Das 15:00 às 16:30, estarão em sessão de autógrafos André Carrilho (A Menina Com os Olhos Ocupados), Joaquim Miranda Sarmento (Portugal - Liberdade e Esperança), José Luís Peixoto (Almoço de Domingo), Mário Silva Carvalho (Robim de Campanhã), Paulo Azevedo (Não Há Impossíveis) e Pedro Strecht (O Corpo é que Paga). Miguel Sousa Tavares, que, ao fim de oito anos, regressa ao romance com o seu novo livro Último Olhar, estará em sessão de autógrafos das 15:30 às 17:00.

Às 16:00, o Auditório Poente da APEL acolhe a sessão de lançamento da nova coleção infantojuvenil da autoria de Sara de Almeida Leite, Os Mega B.A.Y.T.E.S, e, uma hora depois, inicia-se, no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora, a derradeira ronda de sessões de autógrafos, na qual participarão os autores António Cabrita (Tristia), António Marujo (A Caixa de Correio de Nossa Senhora), Carlos Neto (Libertem as Crianças), Luísa Castel-Branco (Quando Eu Era Pequenina) e Richard Zimler (Insubmissos e Na Terra dos Animais Falantes).

Para fechar a agenda de eventos da melhor forma, e em jeito de desafio lançado a toda a sociedade, realiza-se às 17:30, no Auditório Sul da APEL, a conversa sobre a importância dos livros e da leitura para uma sociedade saudável, no âmbito da iniciativa «Ler É Essencial», da responsabilidade da Bertrand Editora e da Fundação Círculo de Leitores, que conta com a moderação do editor Francisco José Viegas.

Toda a informação está disponível e sempre atualizada em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,759