"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Atreve-se a entrar na casa que esconde todos os segredos?

A última casa em Needless Street: o arrebatador e complexo livro de Catriona Ward.


Um livro com o selo de aprovação de Stephen King gera sempre uma elevada expectativa entre os leitores. É o caso de A última casa em Needless Street,de Catriona Ward, que chega às livrarias de todo o país e do qual o autor de obras como The Shining disse ser "Um romance enervante que conserva os seus segredos inacreditáveis até à última página. O buzz é real. Não lia nada tão bom desde Em Parte Incerta".

A última casa em Needless Street é uma casa banal, mas que tem todas as janelas tapadas. Nela vivem Ted, a filha Lauren e a gata Olivia, uma família aparentemente normal. Mas nesta casa nada é o que parece. Esta é a história de um assassino, de uma criança roubada, de uma vingança. É também a história de um trauma e das consequências que este provoca ao longo do tempo.

Aclamado pela crítica e pelos pares, o terceiro título de Catriona Ward, o primeiro a ser publicado em Portugal, rapidamente chegou aos tops de vendas no Reino Unido, onde a edição em paperback chegará às livrarias no dia 16. O sucesso instantâneo despertou o interesse de editores de todo o mundo, tendo os direitos de tradução sido vendidos para mais de 20 países, e já está em curso a adaptação ao cinema.

CRÍTICAS

Um romance extraordinário.
Gillian Flynn, autora de Em Parte Incerta

Um romance enervante que conserva os seus segredos inacreditáveis até à última página. O buzz é real. Não lia nada tão bom desde «Em Parte Incerta».
Stephen King, autor de It, A Coisa

Sensacional… Não me recordo de outro romance nos últimos anos que se tenha atrevido a tanto e conseguido tanto.
A. J. Finn, autora de A mulher à janela

Poder-se-ia dizer que inalei este romance, mas confesso que estava demasiado ocupada a suster a respiração.
Joanne Harris, autora de Chocolate

Esta é a narrativa mais gloriosamente complexa, inconstante, profundamente inquietante e, no entanto, enternecedora.
Observer

SOBRE O LIVRO

A última casa em Needless Street
Não vai acreditar no que se esconde na última casa em Needless Street…
Esta é a história de Ted, que vive com a filha Lauren e a gata Olívia, numa casa perfeitamente banal, ao fundo de uma rua igualmente banal.
Esta é a história de um assassino. De uma criança roubada. De vingança.
Tudo isto é verdade. E quase tudo isto é mentira.
Pode acreditar que sabe o que se esconde na última casa em Needless Street. Pode até achar que já ouviu esta história em algum lugar.
Mas, na última casa em Needless Street, nada é o que parece.

Ver primeiras páginas

Título: A última casa em Needless Street
Autora: Catriona Ward
Tradução: Miguel Marques da Silva
Páginas: 336
PVP: 18,80€

SOBRE A AUTORA

Catriona Ward nasceu em Washington D.C., e cresceu entre os EUA, Quénia, Madagáscar, Iémen e Marrocos. Foi leitora de Inglês na Universidade de Oxford e trabalhou vários anos em Nova Iorque como atriz. Quanto regressou a Londres, terminou o seu primeiro romance, enquanto escrevia para uma fundação dedicada aos direitos humanos, e concluiu um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia. O seu primeiro romance, Rawblood, foi publicado em 2015, tendo sido selecionado para o WHSmith Fresh Talent. A autora ganhou ainda o prémio August Derleth Award para o Melhor Romance de Terror em 2016, no âmbito dos British Fantasy Awards, com Rawblood, e novamente em 2018 com Little Eve, tornando-se a primeira mulher a repetir o prémio. Little Eve conquistou ainda o prestigiante Prémio Shirley Jackson Award de melhor romance e foi eleito Melhor Livro de 2018 pelo The Guardian.

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,942,444