"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Um hino ao despojamento"

Assírio & Alvim edita Hojoki – reflexões da minha cabana, de Kamo no Chomei.


Kamo no Chome
i acabou de escrever Hojoki – reflexões da minha cabana em 1212, totalmente isolado do mundo, na sua cabana na montanha. Nas palavras de Jorge Sousa Braga, que contextualiza e verte o texto para português a partir de várias línguas: «Hojoki é um clássico intemporal da literatura japonesa, como o Makura no soshi (O Livro de Cabeceira) de Sei Shonagon e o Tsurezuregusa (Diário de Um Ocioso) de Yoshida Kenko. Na sua brevidade, para além duma estreita comunhão com a natureza, ressoa a efemeridade das coisas humanas e a transitoriedade da nossa existência. O Hojoki é um hino ao despojamento, escrito de uma forma também ela despojada.» Clássico intemporal da literatura japonesa, este novo título da coleção Gato Maltês inclui desenhos de Avelino Sá.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 23 de setembro

SOBRE O LIVRO
Título: Hojoki – reflexões da minha cabana
Autor: Kamo no Chomei
Introdução e versão para português: Jorge Sousa Braga
Desenhos: Avelino Sá
N.º de Páginas: 96
PVP: 8,80 €
Coleção: Gato Maltês

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR

Kamo no Chomei

Foi um poeta japonês nascido na cidade de Shimokamo, em 1155. O seu pai tinha um alto cargo na administração de um templo xintoísta e Kamo cedo foi introduzido na corte. Dessa experiência precoce, parece ter nascido a sua paixão pela poesia e pela música. Não obstante, a sua vida foi fortemente marcada pela época conflituosa, política e socialmente, em que viveu, levando-o a abandonar o círculo privilegiado em que crescera. Após converter-se ao budismo, em 1204, decidiu afastar-se de vez da cidade e refugiar-se na sua cabana na montanha. Morreu em 1216, aos 61 anos de idade.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,528