"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Um hino ao despojamento"

Assírio & Alvim edita Hojoki – reflexões da minha cabana, de Kamo no Chomei.


Kamo no Chome
i acabou de escrever Hojoki – reflexões da minha cabana em 1212, totalmente isolado do mundo, na sua cabana na montanha. Nas palavras de Jorge Sousa Braga, que contextualiza e verte o texto para português a partir de várias línguas: «Hojoki é um clássico intemporal da literatura japonesa, como o Makura no soshi (O Livro de Cabeceira) de Sei Shonagon e o Tsurezuregusa (Diário de Um Ocioso) de Yoshida Kenko. Na sua brevidade, para além duma estreita comunhão com a natureza, ressoa a efemeridade das coisas humanas e a transitoriedade da nossa existência. O Hojoki é um hino ao despojamento, escrito de uma forma também ela despojada.» Clássico intemporal da literatura japonesa, este novo título da coleção Gato Maltês inclui desenhos de Avelino Sá.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 23 de setembro

SOBRE O LIVRO
Título: Hojoki – reflexões da minha cabana
Autor: Kamo no Chomei
Introdução e versão para português: Jorge Sousa Braga
Desenhos: Avelino Sá
N.º de Páginas: 96
PVP: 8,80 €
Coleção: Gato Maltês

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR

Kamo no Chomei

Foi um poeta japonês nascido na cidade de Shimokamo, em 1155. O seu pai tinha um alto cargo na administração de um templo xintoísta e Kamo cedo foi introduzido na corte. Dessa experiência precoce, parece ter nascido a sua paixão pela poesia e pela música. Não obstante, a sua vida foi fortemente marcada pela época conflituosa, política e socialmente, em que viveu, levando-o a abandonar o círculo privilegiado em que crescera. Após converter-se ao budismo, em 1204, decidiu afastar-se de vez da cidade e refugiar-se na sua cabana na montanha. Morreu em 1216, aos 61 anos de idade.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,984,656
>