"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Superar a ansiedade" do psicólogo Nuno Mendes Duarte

Conhece a sua ansiedade? Este é o primeiro passo para voltar a ter uma vida calma e feliz.


Quando conseguir perceber e identificar os sintomas, vai ser capaz de iniciar a sua jornada de recuperação. Porque, sim, é possível superar a ansiedade - e as direcções para lá chegar estão neste livro prático.

Num manual repleto de ferramentas práticas e testemunhos surpreendentes, Nuno Mendes Duarte, psicólogo clínico especialista em perturbações da ansiedade e sócio -gerente da Oficina da Psicologia, apresenta-lhe o derradeiro manual para vencer o mal do século xxi. Com base em exercícios e estratégias cientificamente comprovadas, este livro vai mostrar-lhe como:

· acalmar o corpo ansioso;
· manter-se no tempo presente;
· conhecer e combater os seus pensamentos-armadilha;
· fortalecer a atenção e distanciar-se dos pensamentos-novelo;
· atender e regular as suas emoções;
· cuidar de si e encontrar o caminho da auto-compaixão;
· elaborar o seu próprio Plano para Superar a Ansiedade.


Nuno Mendes Duarte é sócio-gerente e director clínico da Oficina de Psicologia, uma reconhecida clínica de psicologia situada em Lisboa. Psicólogo clínico com especialidade avançada em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, é ainda formado em Mindfulness pela Breathworks e em Protocolos Avançados de EMDR.

Iniciou a sua prática clínica em 2004, tendo diversificado até hoje o leque de instituições e projectos em que se envolveu. Pela Oficina de Psicologia, providenciou formação e supervisão a centenas de psicólogos clínicos.

Como psicólogo clínico, aprofundou as suas valências de conhecimento dedicando-se, principalmente, ao trabalho com perturbações ansiosas e perturbações relacionadas com trauma e stresse.

Título: Superar a Ansiedade
Subtítulo: Um manual para conquistar uma vida calma.
O autor: Nuno Mendes Duarte
Género: Psicologia
Nº de páginas: 280
Data de saída: 15 setembro 2021
P.V.P.: 15,90 €

Editora Manuscrito

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,915,409