"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

José Jorge Letria vence a 1.ª edição do Prémio Crónica Jornalística Rogério Rodrigues

Uma comovente visita a um país em tempo de pandemia, Um Mundo Aflito, foi o primeiro livro de reflexão e meditação sobre as transformações causadas pela pandemia e comoveu os leitores e os críticos portugueses.


Reconhecimento que é agora consagrado com a atribuição do Prémio Crónica Jornalística Rogério Rodrigues ao jornalista e escritor José Jorge Letria, autor dos textos da obra que dialogam, rompendo o silêncio ruidoso do confinamento profiláctico, com as 60 fotografias de Inácio Ludgero que ilustram os efeitos da covid-19 na nossa paisagem física e psicológica e com a «desimportância de ser homem» introduzida por Pedro Abrunhosa no prefácio.

«A decisão foi unânime», sublinha, em comunicado oficial, o júri do galardão, constituído por Miguel Carvalho, representante da Câmara Municipal da Amadora, Paulo Sérgio Santos, representante da Sociedade Portuguesa de Autores e Ana Isabel Costa, representante do Sindicato dos Jornalistas. Esta é a primeira edição do Prémio Crónica Jornalística Rogério Rodrigues que conta com o patrocínio da Câmara Municipal da Amadora e que, afirmam os organizadores, tem como objectivo «incentivar a produção jornalística e o enriquecimento da Língua Portuguesa, potenciar e aumentar o gosto pela escrita e pela leitura.»

A cerimónia de atribuição do Prémio Crónica Jornalística Rogério Rodrigues aconteceu no passado dia 11 de Setembro, pelas 16h00,  na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,396