"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Assírio & Alvim edita o novo livro de poesia de Marta Chaves

Avalanche desenha-se no silêncio aberto entre versos, no espaço onde as palavras não cabem, mas em que o olhar da poeta se inclina para resgatar uma imagem instantânea do real.


Segundo título de Marta Chaves no catálogo da Assírio & Alvim, aqui encontramos uma poesia de brevidade e contenção que fixa no papel pequenos apontamentos do quotidiano: os meses e as estações do ano, os lugares e as paisagens, o silêncio, a leitura, o ser e o não ser, o movimento, os prazeres e, até, o confinamento.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 30 de setembro.

EIS O DEGELO

A fruta do futuro
há-de rolar pela colina.
Toda a gente anda para colhê-la.

Mais patranha que façanha
quem inventou a velocidade
gerou o atropelo.

SOBRE O LIVRO
Título: Avalanche
Autora: Marta Chaves
N.º de Páginas: 96
PVP: 14,40 €
Coleção: Poesia Inédita Portuguesa

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

Marta Chaves
Nasceu em Coimbra, em 1978, e vive em Lisboa. É psicóloga clínica e psicoterapeuta. Desde 2008, tem vindo a revelar os seus poemas em diversas antologias poéticas e revistas de poesia. Publicou os livros Onde não estou, tu não existes (2009), Pensa que deixou de pensar nela (2010), Dar-te amor e tirar-te a vida (2012), Pedra de Lume (2013), Perda de Inventário (2015) e Varanda de Inverno (2018).
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,984,635
>