"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Destaques

Jornadas Europeias do Património 2021

A decorrer até 3 de outubro, as Jornadas Europeias do Património 2021 este ano subordinadas ao tema Património Inclusivo e Diversificado 
#patrimonioenosso.


Terão lugar entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro as Jornadas Europeias do Património 2021, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia. A organização em Portugal é da responsabilidade da Direção-Geral do Património Cultural. Devido a compromissos autárquicos no dia 26 de setembro, as JEP este ano serão celebradas durante uma semana inteira, até dia 3 de Outubro.

As Jornadas Europeias do Património foram lançadas pelo Conselho da Europa em 1985, tendo-se juntado a União Europeia em 1999 para a criação de uma ação conjunta, que se tem mantido até aos dias de hoje. Trata-se do evento cultural mais celebrado entre os europeus.

Em 2021, sob o tema "Património Inclusivo e Diversificado", as Jornadas contribuem para:
- sensibilizar os cidadãos europeus para a riqueza e diversidade cultural da Europa;
- criar um clima que estimule a apreciação das culturas europeias;
- combater o racismo e a xenofobia e encorajar uma maior tolerância na Europa e para além das fronteiras nacionais;
- informar o público e as autoridades políticas sobre a necessidade de proteger o património cultural contra novas ameaças;
- convidar a Europa a responder aos desafios sociais, políticos e económicos que se lhe deparam.

Conheça todas as iniciativas programadas em Portugal e participe!
Link: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2021/digital/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,476