"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival Temps d’Images com sete novas peças no segundo momento em outubro e novembro

No conjunto dos dois momentos de exibição, o Temps d’Images reúne 14 obras, entre estreias absolutas e primeiras apresentações em Lisboa, que abrangem o teatro, a dança, a instalação e a performance. O Momento II acontece entre 14 de outubro e 7 de novembro.

Miguel Bonneville estreia em Lisboa A Importância de ser Alain Turing_Margarida Ribeiro - Circular Festival de Artes Performativas

O Festival Temps d'Images vai regressar para o segundo momento entre 14 de outubro e 7 de novembro, apresentando sete novas peças, abrindo com a estreia, em Lisboa, de A Importância de ser Alan Turing, de Miguel Bonneville.

Este ano, no conjunto dos dois momentos de exibição, o Temps d'Images reúne 14 obras, entre estreias absolutas e primeiras apresentações em Lisboa, que abrangem o teatro, a dança, a instalação e a performance, de criadores como Gustavo Ciríaco, Isabel Costa ou Cláudia Gaiolas, que integram a programação do segundo momento.

Depois de ter trazido a público um primeiro momento de espetáculos entre maio e junho, neste segundo momento chegam quatro estreias absolutas e três primeiras apresentações, em Lisboa, de peças de vários quadrantes artísticos que abordam o cruzamento entre arte ao vivo e imagem.

O Momento II inicia-se com a estreia de A Importância de ser Alan Turing, do performer, ator, bailarino e encenador Miguel Bonneville, a 14 e 15 de outubro, na Casa do Capitão, prosseguindo, a 23 e 24 de outubro, com a performance Cobertos pelo Céu/Paisagem em Linha, de Gustavo Ciríaco, uma estreia absoluta que se apresenta na Galeria Avenida da Índia. Nas mesmas datas e local, mas em diferentes horários, o certame multidisciplinar apresentará uma outra performance, em estreia, em Lisboa, intitulada Salão para o Século XXI, de Isabel Costa.

De 25 a 29 de outubro, a estrutura Terceira Pessoa traz QR Code, em estreia absoluta, à Rua das Gaivotas 6, enquanto, a 28 e 29, Cláudia Gaiolas, Paula Diogo, Alexander Kelly e Chris Thorpe apresentam a quarta estreia absoluta deste segundo momento do Temps d'Images 2021: A Estação de Outono - Ciclo Sobre Lembrar e Esquecer III, na Blackbox do Centro Cultural de Belém.

Em novembro, nos dias 6 e 7, será a vez de Missed-en-Abîme, de Rogério Nuno Costa, ter estreia em Lisboa, no Museu Colecção Berardo. O segundo momento da 19.ª edição do festival conta ainda com Dobra, de Romain Beltrão Teule, também uma estreia absoluta, a 6 e 7 de novembro, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, no Lumiar.
 

Este ano é o primeiro em que o festival se apresenta dividido em dois momentos. O novo formato estava previsto para a edição do ano passado, a 18.ª, quando o Temps d'Images celebrou os seus 18 anos, o que não se revelou possível devido ao contexto de pandemia.

 

Desde a sua criação, em 2003, e ao longo de 18 edições, passaram pelo Temps d'Images mais de 350 peças de autores nacionais e internacionais, de diversos formatos e géneros, incluindo performance, teatro, instalação, cinema, dança, fotografia ou música.

 

O Temps d'Images é uma produção DuplaCena/Horta Seca, financiada pela Direção-Geral das Artes e pela Câmara Municipal de Lisboa.


por Lusa e Público | 26 de setembro de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,970,484