"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Multiplique o seu dinheiro" de Ariana Nunes

A autora é educadora financeira certificada, e fundadora do Canal Renda Maior, um projeto de literacia financeira com mais de 40 mil subscritores. Embora resida nos Países Baixos, o trabalho da autora - tanto no canal como no livro - é inteiramente centrado na realidade portuguesa.


«Neste livro, vou ensinar-lhe todos os passos para cuidar do seu dinheiro. Mais do que isso, vou partilhar consigo todas as opções para aplicar os seus rendimentos, de forma que se multipliquem ao longo dos anos.»

Em Portugal, a maior parte das pessoas tem uma grande vontade de perceber como pode ter mais dinheiro, como pode mudar de vida, como se pode ganhar mais, como se pode investir.

Reúnem-se aqui as melhores dicas de educação financeira, ensinamentos dos especialistas e histórias para mostrar como podemos seguir um trilho para concretizar os nossos objetivos.

Uma jornada de alguém que passou pelo desemprego, pelo ordenado mínimo e que veio a descobrir um caminho para alcançar a liberdade financeira na realidade portuguesa.

Multiplique o Seu Dinheiro é um livro útil e intemporal que mostra como pode ganhar mais, investir e garantir a segurança financeira na vida.

«Em Portugal, sabemos que apenas 30% das pessoas investem o seu dinheiro para gerar mais rendimento. No entanto, deitamos a cautela pela janela quando se trata de apostar em jogos de azar, utilizar o cartão de crédito para comprar o último modelo de telemóvel ou um novo par de sapatos, mesmo que o calcemos apenas uma vez.»


SOBRE A AUTORA: Ariana Nunes nasceu em 1986, em Moimenta da Beira (Viseu).

É autora do canal Renda Maior, no Youtube, um dos maiores canais de investimentos e educação financeira em Portugal, Instrutora de Educação Financeira Certificada (CFEI) pela National Financial Educators Council (EUA), licenciada em Geografia e Planeamento pela Universidade do Minho e formadora certificada pelo IEFP. Conta ainda com a Certificação Profissional em Coaching Financeiro e com a Certificação Profissional em Bitcoin (CBP) pela CryptoCurrency Certification Consortium (C4).

Ao longo dos últimos anos, teve contacto com milhares de pessoas em diversas situações económicas, trabalhando em várias empresas e instituições financeiras. Conseguiu ajudá-las através da educação financeira acompanhada, isto é, prestando vários esclarecimentos, ajudando a estabelecer acordos de pagamento e recolhendo informações, de forma a perceber os cenários que levavam as pessoas ao incumprimento financeiro.

Tem como propósito conseguir ajudar o maior número possível de pessoas através do empreendedorismo digital e continuar a mostrar como a educação financeira é importante na vida de todos, partilhando experiências e realçando os ensinamentos dos especialistas nestas temáticas.

Título: Multiplique o seu dinheiro
Subtítulo: Aprenda a gerir e a investir os seus rendimentos e alcance a liberdade financeira
A autora: Ariana Nunes
Género: Economia / Gestão
Nº de páginas: 168
Data de saída: 6 outubro 2021
P.V.P.: 14,90 €
Editora: Marcador

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,477