"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tiago Nacarato e Mari Segura juntos em "Lo que Soy"

Tiago Nacarato e Mari Segura apresentam aos fãs um tema conjunto intitulado “Lo que soy”. Da dinâmica luso-colombiana-brasileira-mexicana, nasce uma envolvente canção que joga entre o contraste da voz masculina e feminina e da guitarra e do piano.


O tema conta com um videoclipe já disponível no YouTube, realizado por Cláudia Pascoal e Ricardo Leite. O single encontra-se a partir de hoje disponível para audição em todas as plataformas digitais.

“Lo Que Soy” nasceu de uma improvisação durante uma noite de conversas sobre autoconhecimento, crescimento e aprendizagem. “Estoy haciendo lo que soy”, ou em português: "estou fazendo o que sou", significa que tudo o que fazemos, fala também sobre quem somos. Quanto mais observamos, mais conseguimos perceber, e consequentemente agir. Isto é válido não só para a nossa análise interna, como para quem está ao nosso redor. Sabemos que errar faz parte do processo, mas que ao não desistirmos, sairemos sempre mais fortes com o aprendizado. O que mais gostamos no desenvolvimento e na criação desta canção, além de trabalharmos com pessoas incríveis, foi a dinâmica de dualidade que criamos entre os dois. Desde a questão a língua (Espanhol/Português), à mistura de culturas luso-colombiana-brasileira-mexicana, o balanço entre a voz masculina e feminina, ou à "conversa" entre a guitarra e o piano. Do começo ao fim e em todas as etapas, a parceria foi inevitável e fez-se sentir de uma forma intensa, natural e genuína. Esperamos que a possam viver e sentir da mesma forma.

Mari & Tiago

Ficha Técnica — Lo Que Soy
Autores (letra e música): Mariana Segura Rodriguez, Tiago Luis Ferreira Nacarato
 
Ficha técnica videoclipe
Atriz: Telma Cardoso
Produtora: DANADO 
Realização, Produção e Montagem: Cláudia Pascoal e Ricardo Leite 
Edição e Correção de Cor: Ricardo Leite
Assistente de Realização: Daniela Cruz
Assistente de Produção: Maria Gonçalves
Styling: Cláudia Pascoal
Parceiros: NELO
Agradecimentos: Nelo, Joné, Joana, Marta e João

Mari Segura é uma jovem cantora e compositora Colombiana-Mexicana, residente em Lisboa, que se inspira na vida e transforma-a em melodias que tanto podem sorrir ou chorar quem as ouve. As suas influências latinas em conjunto com uma vibe indie-folk e pop, dão origem a um som único em espanhol e inglês, e às vezes português e italiano. Em 2020, deu que falar quando participou no concurso da RTP “The Voice Portugal” e impressionou os jurados na sua prova cega, tendo virado as quatro cadeiras e conquistado um justo lugar na grande final. "Piano Piano" é o EP de estreia de Mari Segura com data de estreia prevista para o início de 2022.

Tiago Nacarato é um cantautor portuense com raízes brasileiras. O seu disco de estreia “Lugar Comum” foi editado em outubro de 2019 e com ele já subiu a inúmeros palcos esgotados em Portugal e no Brasil.
Paralelamente Tiago Nacarato é vocalista do projeto Orquestra Bamba Social que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos, lançaram já os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, este último com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.
Em fevereiro de 2020 participou no Festival RTP da Canção como compositor, com o tema “Passe-Partout”, interpretado por Bárbara Tinoco. E em 2021 esgotou a Casa da Música e apresentou singles com a participação de nomes como Fran (Francisco Gil) e Irma.



Agenda
Concertos

Gil do Carmo

São Luiz Teatro Municipal 4 Dez   |  20h00

Ver mais eventos
Visitas
62,984,894
>